Homem é preso em ação contra tráfico, lavagem e organização criminosa

Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca nos bairros Estrela Sul, Mundo Novo e Santa Cândida


Por Sandra Zanella

18/02/2025 às 17h46

organização criminosa PCMG
Policiais cumpriram mandados em três bairros de JF contra organização criminosa (Foto: Divulgação/PCMG)

Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante durante operação contra tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (18), em Juiz de Fora. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos bairros Estrela Sul e Mundo Novo, na Zona Sul; e no Santa Cândida, região Leste.

Durante os trabalhos, foram apreendidos veículos, aparelhos celulares e documentos, que serão analisados para o aprofundamento das investigações, “visando à identificação da estrutura financeira do grupo criminoso e de seus beneficiários”.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi batizada de Habacuque 2:3 em referência ao versículo bíblico homônimo: “Ainda que demore, espere, porque certamente virá e não tardará”. “A denominação simboliza o compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, demonstrando que, mesmo que as investigações demandem tempo, a justiça sempre chega”, destacou a instituição.

Organização criminosa

O objetivo da operação desencadeada pela Polícia Civil nesta terça é enfraquecer o poder econômico da organização criminosa, conforme o delegado que coordenou a ação, Márcio Rocha. “Queremos atingir não apenas os responsáveis diretos pelos atos ilícitos, mas também aqueles que se beneficiam dos recursos obtidos pelo crime”, ressaltou.

O suspeito preso em flagrante foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.