Suspeito de importunação sexual em ônibus interestadual é preso na BR-040
Ônibus de aplicativo seguia do RJ para BH e foi abordado pela PRF em JF, com homem já imobilizado por passageiros

Um homem, de 55 anos, suspeito de praticar importunação sexual dentro de um ônibus interestadual, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta segunda-feira (17), no km 766 da BR-040, na altura do posto de fiscalização em Dias Tavares, Zona Norte de Juiz de Fora. O ônibus por aplicativo seguia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, quando foi interceptado pelos policiais, por volta de 1h30, a partir de um informe emitido pelo Centro de Comando e Controle Regional da instituição.
Quando o veículo foi abordado, o suspeito já estava imobilizado pelos passageiros e não apresentava marcas de agressões físicas. O morador da cidade de Santa Luzia (MG) teria importunado sexualmente uma mulher, de 26, residente da capital mineira. “Restou apurado que, logo no início da viagem, o suspeito já começou a apresentar atitudes estranhas, se mexendo demais e constantemente encostando na vítima, que se encontrava ocupando a poltrona ao lado. A vítima ainda tentou se levantar com o objetivo de buscar água, mas foi impedida pelo suspeito, que disse que ele mesmo pegaria”, contou a PRF, a partir do relato de testemunhas e da própria mulher alvo da importunação sexual.
Ainda conforme a polícia, ao observar mais atentamente o suspeito, a vítima percebeu que ele “gemia e sussurrava com uma de suas mãos entre as pernas dele e as dela, enquanto manipulava seus órgãos genitais por cima da roupa”. Na sequência, o homem ainda colocou suas pernas em direção à vítima. Neste momento, a passageira percebeu que ele já estava com uma das mãos dentro de sua bermuda.
Diante da situação, a mulher começou a questionar o suspeito sobre o que ele fazia, expressando a repugnância que sentia e despertando a atenção dos demais passageiros, que o imobilizaram. De acordo com a PRF, ao ser pego, o homem teria admitido que se masturbava. Ele foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Juiz de Fora, para onde vítima e testemunhas também foram encaminhadas. “A PRF esclarece, ainda, que autor e vítima foram conduzidos em viaturas separadas, sendo a vítima acompanhada de uma PRF mulher”, finalizou a instituição.