Incêndio em distribuidora de bebidas causa explosão e assusta moradores

Imóvel na Zona Sul de JF funcionava sem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros


Por Tribuna

15/10/2025 às 08h15- Atualizada 15/10/2025 às 12h49

incendio-distribuidora-de-bebidas-ipiranga-foto-bombeiros-2incendio-distribuidora-de-bebidas-ipiranga-foto-bombeiros-8incendio-distribuidora-de-bebidas-ipiranga-foto-bombeiros-6incendio-distribuidora-de-bebidas-ipiranga-foto-bombeirosincendio-distribuidora-de-bebidas-ipiranga-foto-bombeiros-4
<
>
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma distribuidora de bebidas foi destruída pelo fogo na manhã desta quarta-feira (15) na Rua Bady Geara, número 138, no Bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 5h. As chamas foram controladas e, em seguida, os militares realizaram a ventilação do ambiente para dissipar a fumaça.

O imóvel não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). No entanto, de acordo com a corporação, o estabelecimento possui o Certificado de Funcionamento Provisório, “dentro do prazo de validade, que é um instrumento legal no qual damos a oportunidade do proprietário instalar as medidas de segurança necessárias, para dentro de um ano ser feita uma nova vistoria para emissão do AVCB ou CLCB, conforme o caso. Em resumo, a propriedade encontra-se regular no nosso sistema”.

Ainda conforme a corporação, não houve vítimas e moradores da região relataram ter ouvido uma explosão no início do incêndio, que lançou a porta da distribuidora para o outro lado da rua e estilhaçou vidros, projetados a distância.

A análise preliminar indica que o fogo começou na cozinha, possivelmente em razão de um vazamento de gás. A Defesa Civil foi acionada para avaliar o local. À Tribuna, no final da manhã desta quarta, o órgão confirmou a realização da vistoria. “Após avaliação do local, foi constatado que não existe risco iminente na edificação, por recomendação a equipe da Defesa Civil interditou o local de forma preventiva até que sejam feitas as inspeções por um profissional contratado pelo proprietário(a)”, informou, em nota.

“A Defesa Civil retornará ao local em até 72h, para avaliar os danos causados após o resfriamento da edificação. Além disso, a equipe realizou uma vistoria nos imóveis ao lado, e não foi identificado risco iminente”, complementou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.