Mulher recebe alta após atropelamento por carro desgovernado

Das quatro outras vítimas do atropelamento encaminhadas ao HPS, três seguem internadas, e uma foi transferida


Por Tribuna

12/08/2024 às 17h05- Atualizada 12/08/2024 às 17h08

Mulher recebe alta após atropelamento por carro desgovernado
(Foto: Leonardo Costa)

Uma das mulheres vítima do atropelamento por um carro desgovernado no Centro de Juiz de Fora na última sexta-feira (9), recebeu alta do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Além dela, nove pessoas foram encaminhadas para receber atendimento médico na ocasião.

Outras quatro vítimas foram encaminhadas ao HPS: uma foi transferida para o Hospital Unimed, e as outras três seguem no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), todas estáveis e entregues aos cuidados médicos. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Em relação às cinco outras pessoas que precisaram de atendimento médico, quatro foram para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e uma, grávida, para o Hospital Monte Sinai.

Relembre o caso do atropelamento

Na tarde da última sexta-feira (9), um carro desgovernado avançou o sinal vermelho e atingiu pedestres que esperavam para atravessar na faixa em frente ao Parque Halfeld, por volta das 14h. Oito pessoas foram atropeladas e outras duas também precisaram de atendimento médico em decorrência da situação.

O carro era conduzido por um homem mais velho, cuja idade não foi informada. Ele seguia sentido Centro x Bom Pastor. Segundo o sargento da Polícia Militar, Wastein Silva Damasceno, o condutor é motorista de aplicativo e estava seguindo pela Avenida Barão do Rio Branco. “No momento, ele foi tentar encostar no ponto do Parque Halfeld, mas falou que o pé dele agarrou no acelerador e não conseguiu parar o veículo, atropelando as pessoas.” Ainda conforme a polícia, as documentações do motorista e do automóvel estão em dia.

Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que as vítimas atropeladas são: uma mulher de 23 anos, que teve múltiplas lesões na perna; uma mulher de 48 anos, que estava estável; uma gestante, cuja idade não foi divulgada, que teve um hematoma na cabeça; uma adolescente de 16 anos, diagnosticada com uma lesão no tornozelo direito; outra mulher de 23 anos, que teve uma possível fratura do braço esquerdo; uma mulher de 43 anos, com possível fratura na costela; um homem de 55 anos; e uma idosa de 65 anos.

Um adolescente de 12 anos estava acompanhando a mãe, de 43, que foi atropelada. Ele chegou a ser atendido, mas foi liberado. A mãe da adolescente de 16 anos, uma mulher de 41 anos, passou mal e também foi encaminhada ao hospital.

A Secretaria de Saúde não informou qual dessas vítimas teve alta nesta segunda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.