Vítima de descarga elétrica morre presa em árvore na Zona Nordeste de JF

Caso ocorreu no Bairro Bandeirantes na manhã desta segunda-feira


Por Michele Meireles

12/04/2021 às 12h17- Atualizada 12/04/2021 às 14h54

Um idoso, 62 anos, foi eletrocutado na manhã desta segunda-feira (12) no Bairro Bandeirantes, Zona Sudeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o homem fazia a poda de uma árvore, na Rua Aurora Tristão.

A corporação afirmou que ele fazia o serviço em frente ao prédio em que morava, por volta das 10h30, utilizando um arco de serra. Ele sofreu um choque elétrico e ficou preso à árvore. Os militares foram acionados para fazer a retirada do idoso, bem como o Samu, que constatou o óbito pouco depois das 11h. A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe.

A Cemig foi contatada, segundo os bombeiros, para restabelecer a energia no local e realizar os reparos. À Tribuna, a companhia afirmou que “esteve no local e já está apurando as causas do ocorrido. Em relação ao pedido de poda para o local, a Cemig informa que não encontrou nenhum registro no sistema”, garantiu. “A Cemig alerta para que as pessoas nunca façam poda de árvores próximas à rede elétrica, pois o risco de acidentes é muito grande. Para este serviço, caso a vegetação esteja em situação de risco em relação à rede de energia, única situação em que a empresa tem autorização para poda, deve-se informar a companhia imediatamente. Para outros casos, a solicitação deve ser feita à prefeitura municipal, que é o órgão autorizado a realizar este serviço”, completou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.