PJF apresenta diagnóstico preliminar de problemas em córregos da Zona Sul

Empresa de São Paulo contratada para fazer o levantamento deve entregar a versão completa da análise no fim do mês


Por Renan Ribeiro

09/02/2022 às 21h42- Atualizada 09/02/2022 às 21h44

A identificação dos problemas nas bacias dos córregos nos bairros Santa Luzia e Teixeiras, ambos na Zona Sul de Juiz de Fora, é realizada pela Geasa Engenharia, empresa de São Paulo que realiza vistorias em campo. Os primeiros resultados, que são fruto do trabalho em 32 pontos, sendo 13 no córrego em Santa Luzia e 19 na bacia do córrego Teixeiras, foram apresentados na tarde desta quarta-feira (9), em reunião da Mesa de Diálogo e Mediação de Conflitos.

O diagnóstico final deve ser entregue no fim do mês, com o detalhamento de todos os problemas e, também, com a apresentação de soluções, construídas por meio de diálogo com Governo, técnicos e população. De acordo com representantes da empresa, inicialmente, foi feito um compilado de dados sobre os locais, com vistorias técnicas para levantar todos os pontos. Durante o encontro, a população foi ouvida, e as propostas da Mesa de Diálogo, recebidas.

Os técnicos apresentaram a metodologia de estudos e, com as informações, partem para a fase de construção das propostas de intervenção.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.