Veja a programação da folia em cinco cidades próximas a Juiz de Fora

Por Júlia Pessôa

07/02/2018 às 07h00 - Atualizada 09/02/2018 às 07h39

Para os foliões juiz-foranos, o pré-carnaval da cidade já deu o gás que era preciso para decretar a folia aberta. Para quem já está no ritmo, mas pretende dar uma circulada para mudar de ares, a dica é curtir os festejos em cidades próximas a Juiz de Fora, com programação bem bacana de carnaval de rua. De bloquinhos a festas, passando por shows e desfiles de escolas de samba, confira a programação carnavalesca de cinco cidades vizinhas que ficam tão pertinho que dá até para fazer um “bate e volta”. (Mas lembre-se: se beber, não dirija!)

São João Nepomuceno

(Foto: divulgação)

São João é famosa por seu carnaval de rua animado, e, em 2018, a festa não será diferente de edições passadas. Na programação (que começou no dia 8), blocos, escolas de samba, shows e atrações diversas, incluindo folia para crianças e idosos. As apresentações serão realizadas no Circuito da “Estação do Samba”, (Praça da Estação – passarela). O tradicionalíssimo Bloco do Zé Pereira abriu os trabalhos na última quinta, seguido pelo Bloco dos Tourão na noite desta sexta, Bloco 4 Gerações e Bloco Edgar Monteiro, no sábado, e Bloco Ranca Tampa, Bloco da Girafa e Bloco do Sapo, no domingo. Na segunda, é dia do famoso Bloco do Barril, que já chegou a desfilar com cerca de 30 mil foliões. No domingo, as agremiações locais desfilam na Passarela do Samba. Programação completa no site www.sjnepomuceno.mg.gov.br

Mar de Espanha

(Foto: divulgação)

Badalada em época de carnaval, Mar de Espanha também preparou diferentes atrações para a folia, que começa oficialmente nesta sexta (9) e termina na terça-feira (13). Na abertura nesta sexta (9), tem o Bloco Zé Pereira, seguido pelo sertanejo de Leonardo de Freitas & Fabiano e DJ Vinícius Feijão no intervalo. No sábado, o Bloco Oba Oba vai às ruas, e a praça principal da cidade terá área infantil para a meninada. À noite, tem evento pago no Parque de Exposições: o Bloco Mula de Bigode traz shows de Valesca Popozuda, MC Sapão e o som do DJ Ticão. Na programação gratuita de domingo, tem o Aperta que eu confesso, bloco que busca resgatar a aura dos carnavais de salão, que começa às 16h. A segunda é dia dos blocos Vem Quem Quer e Zé Pereira. Na terça, das 15h às 19h, tem o tradicional Bloco das Piranhas, com premiações para os melhores grupos e fantasias individuais. A programação completa pode ser conferida no Facebook da Prefeitura de Mar de Espanha.

O conteúdo continua após o anúncio

Tiradentes

(Foto: divulgação)

Integrando a programação dos festejos em menção aos 300 anos da belíssima cidade histórica, o Carnaval Cultural de Tiradentes terá 16 blocos de rua, além de shows e atrações gratuitas. A festa começou mesmo na quinta (8) , com o cortejo da Associação dos Blocos de Tiradentes. Nesta sexta, o Largo das Forras sediará a abertura oficial da folia com a chegada do Bloco Reviver, que sai às 9h. Também na sexta tem o Bloco das Charreteiras e das Domésticas. No sábado, o Bloco Alvorada madruga, com concentração às 3h no Alto São Francisco e saída às 4h. No mesmo dia, tem bloco Amor & Cana saindo da Igreja do Canjica às 19h e Caça-Cachaça saindo do Bar da Zezé às 21h30. No domingo, tem o Secos & Molhados saindo também da Igreja do Canjica às 15h e o Ver-te-cana que concentra às 19h na Rua Direita. Segunda é dia dos blocos Gatos de Botas, Palhaçada, Beatões da Santíssima e Os Abandonados. No último dia, terça (13), tem Unidos da Ponte, Roma foi Pouco e Gourmet da Madrugada. A programação com todos os horários e informações está no evento oficial do Facebook criado pela Prefeitura de Tiradentes.

Rio Novo

(Foto: divulgação)

Há mais de cem anos, o bloco do Zé Pereira, um clássico do carnaval de Rio Novo, arrasta os foliões pelas ruas do município atrás dos bonecos gigantes que desfilam ao som de marchinhas. Em 2018, o cortejo será no sábado a partir das 18h, e na terça (13), a partir das 19h. Toda a programação de blocos e shows da cidade é gratuita, e a maior parte dos eventos será realizada na Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges (a principal da cidade) e arredores. Neste ano, a Cachoeira do Calixto terá trio elétrico de sábado a terça, a partir do meio-dia. Também por lá, haverá o concurso Garota e Garoto Calixto no domingo (11), e o concurso Drag Queen Calixto na segunda (12), ambos às 14h. A programação com todos os eventos pode ser conferida na página no Facebook.

Guarani

(Foto: divulgação)

O “Carnaval da Alegria” de Guarani vai de 8 a 13 de fevereiro,com desfile de blocos e escolas de samba (inclusive mirins), além de apresentações de bandas de estilos diversos na Praça Antônio Carlos. Entre as atrações, os blocos do Fogaço, do Concentra Mas não Sai, dos Miudinhos (infantil) e da Terceira Idade. A programação está distribuída por vários pontos da cidade, e o cronograma da folia pode ser acessado no Facebook da prefeitura do município.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia