Canal Zap 26-08-2015
NOVAS ESTRUTURAS
Letícia Lima vive um misto de ansiedade e empolgação. Prestes a estrear nas novelas em “A regra do jogo”, próxima trama das nove, a atriz começa a sentir as pressões e responsabilidades do horário nobre. Após conquistar repercussão no canal de humor da web “Porta dos fundos”, a intérprete da funkeira Alisson comemora a chance de atuar em uma produção assinada por João Emanuel Carneiro. “É um projeto muito intenso e que conta com um ritmo pesado. Encaro tudo como um grande aprendizado”, valoriza. Na trama, Letícia vive uma das dançarinas de MC Merlô, papel de Juliano Cazarré. Interesseira e ambiciosa, ela faz de tudo para conquistar a fama. “Ela tem uma dramaturgia muito forte. É uma personagem trapaceira e mau-caráter. Não vale nada. Mas também é muito carismática”, ressalta. Em seu primeiro papel fixo na televisão, a atriz sentiu um pouco de dificuldade para se adequar aos bastidores. Porém, ao longo das gravações, conseguiu se soltar mais a partir dos diversos improvisos em cena. “Tenho liberdade com o texto. A partir da situação, posso dosar um pouco os trejeitos da personagem, por exemplo. Estou acostumada a lidar com improviso”, aponta.
ESTRELA EM CENA
O bom desempenho de Ana Beatriz Nogueira fez com que Elizabeth Jhin aumentasse a trama da sofrida Emília, de “Além do tempo”. A personagem iria morrer no início da primeira fase. No entanto, a autora, além de manter a participação da atriz, criou novas situações para o papel. Em cenas que estão previstas para ir ao ar a partir desta quinta, dia 29, a mãe de Lívia, papel de Alinne Moraes, irá finalmente reencontrar com seu amor do passado, Bernardo, vivido por Felipe Camargo.
SEM MARGEM DE ERRO
Amora Mautner é criteriosa em suas escolhas. Por isso mesmo, a diretora de núcleo investiu pesado nos testes de elenco para ‘A regra do jogo’. Ao lado do autor João Emanuel Carneiro, Amora passou cerca de um ano avaliando e escalando boa parte do casting da nova novela das nove. “Nunca testamos a qualidade do ator. Testamos a adequação, o quanto determinado personagem era do ator. Chegamos a um resultado inquestionável para nós”, gaba-se. O folhetim que irá substituir “Babilônia” tem estreia marcada para a próxima segunda, 31 de agosto.
NO PASSINHO
Com a indústria musical como pano de fundo, a série “Mr. Brau” contará com diversas bailarinas para as sequências musicais. Além disso, a produção também conta com um coreógrafo para as cenas de dança dos personagens de Lázaro Ramos e Taís Araújo. A série escrita por Jorge Furtado tem estreia prevista para 15 de setembro.
REQUISITADO
Chay Suede tornou-se um dos principais atores do casting Globo. No ar em ”Babilônia”, o ex-“Rebelde” está sendo disputado para integrar o elenco de “Sagrada família”, próxima novela das nove, e “Haja coração”, remake de ”Sassaricando” para o horário das 19h. Além disso, o nome do ator também esteve cotado para a série sobre a história da TV, que vem sendo arquitetada pelo núcleo de Guel Arraes.
DE PONTO EM PONTO
A Record está cada vez mais satisfeita com os índices de audiência de “Os dez mandamentos” no eixo Rio-São Paulo. Na última terça, dia 25, a novela de Vívian de Oliveira registrou a melhor audiência desde a estreia no Rio de Janeiro, com 18 pontos de média, pico de 19 pontos e share de 26%. Já em São Paulo, alcançou 16 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 23% . Com direção de Alexandre Avancini, o folhetim fica no ar até novembro.
RÁPIDAS
# Hoje, Filó, interpretada por Gorete Milagres, participa do ”Ferdinando Show”.
# Nesta quinta e sexta, dias 27 e 28, o SBT exibe o especial ”Além da usurpadora”.
# A Globo exibe, hoje, o penúltimo episódio da temporada de “Gothan”.
# Amanhã, vai ao ar o último capítulo de “Babilônia”.
FOI BEM
O crescimento artístico de Grazi Massafera em “Verdades secretas”. Nas sequências da modelo drogada Larissa, a atriz apresenta total domínio de suas cenas, mostra amadurecimento profissional e se desfaz totalmente da imagem de mocinha romântica que vinha cultivando na TV.
FOI MAL
As sequências de manifestação na trama de “Malhação”. A novela perdeu totalmente o timing dos protestos políticos de 2013. “Sete vidas” já tinha recorrido ao mesmo artifício de forma atrasada.