Polícia Civil elucida dois assassinatos e prende suspeitos
A Delegacia Especializada de Homicídios de Juiz de Fora esclareceu mais dois assassinatos e prendeu dois supostos executores dos crimes durante ação, na manhã desta quinta-feira (20). Com mandados de prisão temporária expedidos pelo Tribunal do Júri, os policiais capturaram os suspeitos na Zona Norte.
Um dos homens, 20, teria matado com quatro tiros Yara de Souza Monteiro,19, no dia 23 de maio, na localidade conhecida como Morro do Sabão, na região do Milho Branco. O corpo da vítima foi localizado à noite na Avenida Vereador Raimundo Hargreaves. A mulher apresentava três perfurações provenientes de tiros nas costas e uma na cabeça.
[Relaciondas_post]
De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, a suspeita é de que a jovem foi alvejada na cabeça e, após cair no chão, teria sido atingida pelos outros três disparos à queima-roupa. Ainda segundo o policial, a motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas. A prisão do rapaz, que já teria envolvimento em outros crimes contra a vida, conforme a polícia, aconteceu no Jardim Natal.
Já outro homem, 24, preso nesta manhã, teria ligação direta na morte de Júnior Tavares Aleixo, 24, assassinado com um tiro na cabeça, dia 21 de janeiro, no Jardim Cachoeira, Zona Norte. O suspeito foi preso no mesmo bairro e, segundo o delegado, teria praticado o homicídio por desavenças relacionadas a um assalto. O corpo foi achado às margens de um campo de futebol, na Rua B, em local ermo e sem iluminação pública.
Os homens foram encaminhados ao Ceresp, onde ficaram à disposição da Justiça.