Canal Zap 30-06-2015
NA TRILHA DA CONSTRUÇÃO
Renata Gaspar sabe que, na televisão, tudo pode mudar em alguns segundos. E não é à toa que a intérprete da sensual Josy, de ”Chapa quente”, decidiu ir moldando e descobrindo a personagem ao longo dos episódios da série de Cláudio Paiva. “Primeiramente, ela passa a imagem de uma mulher sexy e gostosona, mas ela também foi caindo para um lugar muito inocente. Tem uma pureza e um lado infantil. Com o tempo, fui vendo vários lados dela. Em alguns momentos, ela parece um ‘cartoon’ e, em outros, uma mulher muito forte que se impõe”, explica. No ar desde abril na produção protagonizada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum, Renata revela que são poucas as pessoas que conseguem associá-la com a personagem. “Minha própria manicure não me reconheceu. As pessoas levam um susto quando percebem que eu sou a Josy. É sinal que estou convencendo bem”, ressalta ela, que está se acostumando com a pegada popular e familiar do humor da produção. “É um pouco diferente do que eu fazia antigamente. É um texto onde não cabe palavrão, por exemplo. É um lugar mais comportado e inocente, mas está sendo uma experiência nova muito interessante”, completa.
DOCE MOMENTO
Buddy Valastro, mundialmente conhecido como o Cake Boss, estará esta semana em São Paulo para as gravações do novo reality show da Record: ”Batalha dos Confeiteiros Brasil”. O programa, um formato da Discovery e produzido pela Endemol Shine Brasil, tem estreia prevista para setembro. A produção mostrará uma competição entre confeiteiros do país. Buddy colocará à prova as habilidades dos participantes para definir aquele que vai administrar a primeira loja Carlo’s Bakery no Brasil, que será também a primeira franquia fora dos Estados Unidos. A disputa culinária será exibida às quartas na Record com reapresentação no canal Discovery Home & Health, às terças.
LAR DOCE LAR
A Globo definiu para o dia 8 de agosto a estreia do “É de casa”, novo matinal da emissora, que irá ao ar nas manhãs de sábado. O projeto terá como tema central a vida dentro da casa e pretende reunir jornalismo e assuntos ligados a moda, decoração, serviço, entretenimento, saúde e cotidiano. A produção contará com o comando de Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo. O palco do programa será uma casa que está sendo construída no Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para cada tema, um espaço: cozinha, quarto, sala, escritório, garagem e até um quintal, com direito a uma quadra para esportes, fazem parte do projeto.
VELHOS CONHECIDOS
Rogério Gomes trabalha sem grandes surpresas ou imprevistos em “Além do tempo”, próxima novela das seis. O diretor de núcleo reedita a parceria com a autora Elizabeth Jhin. Os dois estiveram juntos em “Escrito nas estrelas” e “Amor eterno amor”. “O fato de trabalhar com uma pessoa que já conhecemos faz com que tudo flua de forma mais rápida. Eu conheço a linguagem da Elizabeth, sei aonde ela quer chegar e como quer chegar”, valoriza. O folhetim tem estreia marcada para o dia 13 de julho.
MARTELO BATIDO
Walcyr Carrasco já chegou a uma definição quanto à duração de “Verdades secretas”. A novela das 23h contabilizará 64 capítulos ao todo, ficando no ar até setembro. O folhetim conta com a direção de núcleo de Mauro Mendonça.
NA RETA FINAL
Nanda Costa fará uma participação em “Malhação”. A atriz interpretará uma vilã e fará de tudo para destruir o fictício Ribalta. O último trabalho de Nanda na TV foi em “Império”.
RÁPIDAS
# Amanhã, o Viva estreia a reprise do programa “Gente inocente”, comandado por Márcio Garcia.
# A partir do dia 10 de julho, a Record exibe os Jogos Pan Americanos de Toronto.
# Recentemente, a FOX Sports Latin America renovou por mais cinco temporadas os direitos de transmissão ao vivo e exclusiva da Fórmula E para toda América Latina.
FOI BEM
O bom desempenho de Arlete Salles e Marcos Palmeira, que interpretam Consuelo e Aderbal em “Babilônia”. A dupla está “carregando a novela nas costas”. Nos últimos capítulos, o núcleo do político corrupto passou a conduzir boa parte da história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
FOI MAL
A displicência de Zeca Camargo, no ”Vídeo show”, ao comentar a crônica que escreveu sobre a morte de Cristiano Araújo e trocar o nome do cantor por Cristiano Ronaldo. Na busca por defender suas opiniões e seu próprio texto, o jornalista deveria, no mínimo, se referir ao nome do cantor corretamente.