Polícia apreende 400 kg de carne imprópria que seria comercializada

Produto estava armazenado em carroceria de caminhonete sem qualquer tipo de refrigeração


Por Pâmela Costa

12/12/2024 às 11h14- Atualizada 12/12/2024 às 11h16

Quase 400 kg de carne imprópria para o consumo foram apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nesta quinta-feira (12), no km 109, da MG-265, na altura de Rio Pomba – cidade distante a 70 quilômetros de Juiz de Fora. O produto foi encaminhado ao Instituto Mineiro de Agropecuária, agência de vigilância sanitária responsável pela área.

Conforme a Polícia Rodoviária de Ubá, o caso foi descoberto por volta das 5h, durante uma ação da Operação Alvorada. O veículo vinha da cidade de Jequeri com destino a Rio Pomba, mas foi abordado pela Polícia antes de chegar na parte urbana da cidade. 

A carne, que estava armazenada na carroceria do veículo sem qualquer tipo de refrigeração, não teve sua origem determinada. Sendo assim, a PMRv não conseguiu determinar se o produto havia sido furtado. Ainda segundo a corporação, a intenção dos suspeitos era de comercializar a carga. O condutor do carro foi penalizado pela infração administrativa, e a carne encaminhada para o órgão de vigilância, onde serão tomadas as providências cabíveis. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.