Cruzeiro tenta se reerguer diante do Grêmio
Time mineiro almeja classificação para a Libertadores 2025, enquanto o Tricolor Gaúcho foge da zona de rebaixamento
No jogo que fecha a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, reação é a palavra de ordem. O Cruzeiro tenta esquecer a derrota de 3 a 1 para o Racing da Argentina e a perda do título da Copa Sul-Americana para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (27), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Com 47 pontos conquistados, o Cruzeiro defende a permanência no G-7, a zona de classificação para a Copa Libertadores 2025. Já o Grêmio, que vem de um empate frustrante por 2 a 2, em casa, com o Juventude, tem 40 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.
Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, garante que o trauma da perda da Copa Sul-Americana ficou para trás e mira a classificação para a Libertadores via Brasileirão. “Nós sabemos que o passado ficou para trás e temos que aprender com nossos erros. Agora serão quatro grandes decisões para a nossa equipe, e precisamos vencer todas para atingirmos o nosso objetivo neste fim de ano.”
Fernando Diniz não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas deve manter a base que jogou a final da Sul-Americana, uma vez que não tem nenhum titular suspenso.
Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho cobra uma evolução em relação aos jogos anteriores. “Para a gente conseguir se impor e ter a pontuação que desejamos, precisamos melhorar. Precisamos entregar mais do que entregamos em campo.”
Para este duelo, o Grêmio não deverá contar com o zagueiro Rodrigo Ely, que passou os últimos dias com uma proteção no pé direito e não deve correr riscos. Assim, Pedro Geromel vai compor dupla de zaga com Jemerson, que retorna de suspensão.
Ficha técnica – Cruzeiro x Grêmio
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 27 de novembro de 2024
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
CRUZEIRO: Cássio, William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Kaio Jorge
Técnico: Fernando Diniz
GRÊMIO: Agustín Marchesín, João Pedro, Jemerson, Pedro Geromel e Reinaldo; Dodi, Mathías Villasanti, Edenilson (Franco Cristaldo), Alexander Aravena e Yeferson Soteldo; Martin Braithwaite
Técnico: Renato Gaúcho