“O objetivo era a permanência na Série C”, admite presidente do Athletic após vice-campeonato
Esquadrão de Aço termina a temporada com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro
O Athletic concluiu a temporada no sábado (19) com o vice-campeonato da Série C após ser derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 0, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, em confronto válido pela partida de volta da final da Terceira Divisão. Apesar do revés no compromisso final de 2024, o presidente do Esquadrão de Aço, Fábio Mineiro, celebrou, em entrevista coletiva, o ano da equipe, que contou com o acesso à Série B e o título do Troféu Inconfidência.
“O objetivo do Athletic era a permanência na Série C. A gente era iniciante, um time que tinha recém subido da Série D. Fizemos uma boa campanha, o Athletic começou o campeonato muito bem, se manteve sempre no G-4 e, na fase final, entre os dois primeiros. Estou muito feliz, mas o trabalho agora já continua de uma forma mais rápida, porque a Série B já está batendo na porta. Já tem o Mineiro em janeiro, Copa do Brasil em fevereiro e o Brasileiro no final de abril”, comemora Fábio, destacando que o planejamento para o ano de 2025 já começou.
Roger Silva, técnico do Athletic, em entrevista coletiva após a derrota para o Volta Redonda, também valoriza o que foi conquistado pelo Esquadrão de Aço em toda a temporada, apesar do vice-campeonato da Série C. “Se nove meses atrás nós disséssemos que estaríamos na Série B, talvez 1% acreditaria nesse sonho. Então é valorizar o que foi feito, tudo aquilo que a gente teve que absorver durante esse tempo, mas dizer que foi louvável tudo o que foi feito. Desde a diretoria, o staff, os atletas, tudo o que a gente entregou. A gente veio propor uma ideia nova, de ser uma equipe ofensiva, que buscasse o gol desde o início e a rapaziada comprou”, afirma o técnico.
Athletic vai à Europa e Ásia em busca de investimento
No domingo (20), o Athletic confirmou que Fábio Mineiro irá à Rússia e ao Oriente Médio se encontrar com investidores para “garantir novos investimentos que aumentem a competitividade do time, com a meta de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro já no primeiro ano da Série B. Além disso, os planos incluem ampliar a estrutura do clube e levar o nome de São João del-Rei para o cenário internacional”, afirma o clube.
Em entrevista concedida ao programa Segunda de Visão, Fábio revelou que calcula ser necessário um investimento de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões para modernização da Arena Sicredi e do centro de treinamentos nos próximos seis meses.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva