Juiz-forana disputa o mundial de triathlon na Espanha

Andressa Miana, atleta do Clube Bom Pastor, participa da competição pela segunda vez


Por Davi Sampaio*

16/10/2024 às 06h00- Atualizada 16/10/2024 às 07h26

A  juiz-forana Andressa Miana, de 24 anos, atleta do Clube Bom Pastor, irá disputar o Mundial de Triathlon na quinta-feira (17), em Torremolinos, na Espanha. Ela é a única brasileira na categoria 20 a 24 anos, e competirá contra as melhores do planeta. Como conta, a preparação para o campeonato é feita de domingo a domingo, com dois ou três treinos por dia, que variam entre natação, corrida, bicicleta, fortalecimento e fisioterapia.

Para garantir vaga na maior competição do mundo, a juiz-forana precisou vencer o Campeonato Brasileiro de 2023. “Estou muito feliz em poder representar o meu país e minha cidade. É mais um sonho que está se tornando realidade. Mostra que todo o esforço e dedicação valem a pena”, comemora.

Andressa Miana. Foto Arquivo pessoal
Com 24 anos, juiz-forana será a única brasileira em sua categoria (Foto: Arquivo pessoal)

No ano passado, Andressa também disputou o Mundial e terminou na 44ª colocação geral. Agora, o foco é melhorar a marca conquistada. “Essa competição é o foco da temporada, me dediquei bastante. É uma prova muito grande e com um nível bem alto. Espero conseguir entregar o meu melhor. Busco evoluir como atleta, lidando e aprendendo com os grandes. Será uma experiência muito boa para a minha carreira”, acredita.

Em 2024, Andressa terminou em quarto lugar a SSTS Triathlon JF e venceu a segunda etapa da Capixaba de Ferro, no Espírito Santo. Além disso, ficou em terceiro na Corrida Sesc e na prova de 800 metros do Universitarius. Depois do mundial, ela ainda participa do Brasileiro de Triathlon, em Brasília, no dia 15 de novembro.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.