Procon interdita estabelecimento comercial no Centro de Juiz de Fora

Fiscalização constatou infrações como publicidade abusiva e concessão de crédito irresponsável


Por Tribuna

16/08/2024 às 18h40

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditou, na quinta-feira (15), um estabelecimento comercial localizado na Rua Batista de Oliveira, no Centro.

Segundo o órgão, a empresa Mundo Celular foi interditada por descumprir a suspensão imposta pelo órgão. Também houve a cassação temporária da atividade de intermediação. A fiscalização constatou infrações como publicidade abusiva e concessão de crédito irresponsável.

A decisão administrativa estabelece que a empresa deve retirar imediatamente as publicidades e ofertas abusivas divulgadas, com remoção de todo material publicitário divulgado, além de promover contrapropaganda, de forma a ser capaz de desfazer o malefício da publicidade abusiva.

O que diz a empresa

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa Mundo do Celular comunicou que não realiza mais a “intermediação de serviços em geral, notadamente o de oferta de crédito a negativados”. A loja também informou que em cumprimento à decisão do Procon publica a contrapropaganda do serviço “nos mesmos moldes, frequência, dimensão e veículos utilizados na oferta anterior”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.