Paternidade é tema de roda de conversa na próxima sexta
Atividade acontece na Casa de Therta; objetivo é auxiliar no combate à violência doméstica e familiar
Com o objetivo de auxiliar no combate à violência doméstica e familiar, a Casa de Therta organiza uma roda de conversa para a próxima sexta-feira (23), às 19h. O tema será paternidade, com público-alvo voltado para homens com mais de 18 anos, e a atividade será realizada na própria instituição.
A diretora da Casa de Therta, Senira Rocha, destaca que a Lei Maria da Penha determina a realização de grupos reflexivos para homens cujas namoradas, companheiras, filhas ou outras mulheres do convívio tenham pedido medidas protetivas. “A pergunta é: por que só quando a violência já ocorreu? Homens não gostam de conversar sobre fragilidades, masculinidades, agressividade, seus sofrimentos e questões da vida, mas esse comportamento tem que mudar.”
“Precisamos conversar para que a mulher, que busca ser respeitada e deseja estar em todos os espaços – da casa à presidência de empresas, da sala de aula ao comando do país -, não seja agredida, diminuída e, em muitas ocasiões, morta. Os homens precisam entender essa nova forma de viver, nessa sociedade onde os espaços têm que ser divididos com equidade”, reforça.
“O assunto interessa a todos. Para acabar com a violência contra a mulher, os homens precisam ser incluídos na conversa. Queremos trazê-los para tratar sobre assuntos que envolvem masculinidade”, acrescenta Senira. A roda de conversa contará com a presença do psicólogo Rondinelli Rodrigues, do especialista em gênero e sexualidade Cleber Giliard e do advogado Luis Cláudio da Silva Corrêa.
As inscrições são feitas pelo WhatsApp da instituição, pelo número (32) 99923-3802. A Casa de Therta está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 672, nas salas 302 e 303.