Crianças são encontradas trancadas e sem comida em casa

Polícia encontrou pasta base de cocaína na residência quando foi apurar denúncia de abandono de incapazes


Por Pâmela Costa

15/08/2024 às 12h24

Três crianças foram encontradas trancadas e sem comida em casa, na tarde desta terça-feira (13), em Santos Dumont, cidade a 50 km de Juiz de Fora. Segundo a mãe, 47 anos, ela deixava os filhos sozinhos enquanto ia trabalhar como diarista. Ao inspecionar no local, a Polícia Militar constatou a falta de comida, ausência de matrícula das crianças na escola, e pasta base de cocaína na residência.

O caso, que ocorreu no bairro São Sebastião, chegou até conhecimento da polícia por meio de uma denúncia de maus tratos e abandono de incapaz. Quando foram no local, os militares se depararam com as crianças sozinhas e com fome – durante a ação, uma vizinha ajudou, fornecendo comida às crianças. Em sua defesa, a mãe relatou que ficava ausente porque precisava trabalhar durante aquele período. Embora ela tenha dito que os menores estavam matriculados na escola, a instituição teria desmentido tal informação. 

Quanto às drogas, a mulher contou que guardava uma bolsa que continha uma barra de pasta base de cocaína. Mas que as substâncias pertenciam, na verdade, a uma amiga, 36 anos, que pediu a ela que armazenasse o conteúdo ali. Ao ser localizada, essa segunda suspeita negou a versão. Ambas as mulheres foram encaminhadas para a delegacia. O celular da mãe foi apreendido para investigação. Já as crianças foram colocadas sob responsabilidade do Conselho Tutelar. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.