Menino de 7 anos da região é aprovado no Flamengo
Vicente Campos é nascido em Santa Bárbara do Monte Verde, joga como atacante e se destacou com as cores do Grupo ABC
Mais um pequeno talentoso da região irá representar uma grande equipe do cenário nacional. Vicente Campos, de apenas 7 anos, natural de Santa Bárbara do Monte Verde, se destacou nos últimos dois anos pelo Vasco Academy Juiz de Fora, equipe do Grupo ABC, e acertou, neste mês, a ida para o Flamengo. O atleta vai se mudar para o Rio de Janeiro nas próximas semanas com o pai, Silas Campos, 30, morador do Bairro São Pedro, na Cidade Alta, que conversou com a Tribuna sobre a emoção de ver o filho realizar um sonho tão cedo.
“Não dá para explicar o tamanho da alegria, é um amor, não cabe no peito. Tenho muito orgulho dele, porque sempre mostrou dedicação, disciplina e amor, isso fez ele chegar aonde chegou. Embora tenha só 7 anos, é muito esforçado, sempre quer melhorar. Mesmo sendo uma criança, leva muito a sério o esporte, coloca seus treinos sempre em prioridade. Meu orgulho não é só pela conquista, mas sim por tudo o que ele fez. E o Flamengo é o time do coração, então, é só alegria”, vibra o pai.
“Intenso e habilidoso”
Vicente começou no futsal com 5 anos, e, aos 6, iniciou a trajetória no futebol de campo. Pelo Vasco Academy, ele se destacou e foi artilheiro da Copa São Januário, realizada no estádio do Vasco da Gama. Ao todo, em outras competições, o atacante foi três vezes destaque, duas artilheiro, uma melhor jogador, além de oito campeonatos conquistados.
A partir de uma indicação do coordenador do ABC, um avaliador do Flamengo viu Vicente disputando torneios e o convidou para fazer um teste. Após uma semana de avaliação, o menino foi aprovado, o que é motivo de orgulho para seu técnico em Juiz de Fora, João Vitor Costa.
“Ele foi descoberto por nós aqui em Juiz de Fora. Ele nunca tinha saído da sua cidade para jogar e chegou chorando na quadra com receio de treinar. Mas hoje é aprovado em um dos maiores clubes do Brasil. Por isso, é orgulho muito grande, poder ajudar na realização do sonho”, comemora o treinador, que também destaca os pontos fortes do garoto. “Ele é muito intenso, habilidoso com a bola nos pés e muito disciplinado, com a certeza do que quer. Sua raça e vontade fazem a diferença”, afirma o professor.
Futuro no Flamengo e sonho do avô
Como conta o pai, o garoto irá disputar alguns campeonatos pelo Flamengo já esse ano, e está ansioso, já que “respira futebol” todos os dias. “Ele é muito inteligente, obediente, esforçado e dedicado. Sempre corri atrás para isso acontecer, alguns clubes já estavam monitorando, mas fiquei surpreso como tudo aconteceu, de forma muito rápida. Foi bom porque já nessa idade ele vai treinar em uma base boa e evoluir ainda mais”, acredita Silas. “Vicente é criança cheia de sonhos no futebol. É fã do Messi, Neymar e Pedro”.
Além de Silas, o avô do atacante, também chamado Vicente, comemora, de algum lugar, o sucesso do neto. “O avô dele sonhava em vê-lo em algum clube grande do Brasil um dia, falava que ele se tornaria o maior. Perto de quando o avô faleceu, o Vicente foi jogar em São Januário, foi artilheiro e, no final da copa, dentro de campo, ofereceu o troféu para o seu avô olhando para o céu. Quando perguntei o que era aquilo, ele me disse que estava mostrando o troféu para o avô e prometendo que um dia estaria no Flamengo. Poucos meses depois, aconteceu, me emociono muito com isso. Eles têm o mesmo nome e um amor incrível um pelo outro”, se emociona o pai.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva