Espanha x Itália: horário, onde assistir e escalações
Seleções se enfrentam pela segunda rodada da Eurocopa
Nesta quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), Espanha e Itália se enfrentam, na Veltins Arena, pela segunda rodada da Eurocopa. O confronto entre as duas seleções pode definir a liderança e o primeiro classificado do Grupo B, a depender do resultado de Croácia x Albânia.
Vindo de uma grande atuação e vitória contra a Croácia pelo placar de 3 a 0, a Espanha contará com força máxima para esta partida. Rodri e Álvaro Morata deixaram o campo com dores na primeira partida e poderiam ser dúvidas, porém, o comandante, Luis de la Fuente, rechaçou essas possibilidades logo após a partida, em entrevista coletiva.
“Nada importante. Morata teve uma pancada e Rodri estava cansado por ter trabalhado muito. Foi inteligente pedir a mudança, pois queremos todos os nossos jogadores nas melhores condições possíveis para a fase final desta competição”, afirmou Fuente.
Com uma vitória de virada sobre a Albânia, pelo placar de 2 a 1, a Itália também contará com força máxima para o confronto contra os espanhóis.
Os italianos estão em busca do segundo título seguido da competição, em que, em 2021, eles bateram a Inglaterra na grande decisão. Porém para o meio-campo Fratessi, em entrevista coletiva, a equipe espanhola está em melhor fase. Ele destacou a dificuldade deste jogo.
“Especialmente neste momento, sem rodeios, acho que a Espanha está a nossa frente. Temos de saber sofrer, saber lutar, isso é fundamental. Se fizermos duelos um contra um, o jogo será difícil, muito difícil”, apontou Fratessi.
Hard at work 😤#EURO2024 #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/HerDWyg5aN
— Italy ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri_En) June 17, 2024
Veja todos os detalhes de Espanha x Itália
Local: Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 20 de junho de 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Slavko Vinčić (árbitro); Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (assistentes); Nejc Kajtazovic (VAR)
ONDE ASSISTIR: Sportv
ESPANHA: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Nacho Fernández, Cucurella; Pedri, Rodri, Fábian Ruiz; Lamine Yamal; Álvaro Morata, Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
ITÁLIA: Donnarumma; Dimarco, Calafiori, Bastoni, Di Lorenzon; Barella, Jorginho, Frattesi; Pellegrini, Gianluca Scamacca, Chiesa. Técnico: Luciano Spalletti.