Suspeito de compartilhar imagens de abuso sexual infantil é alvo da PF

Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em residência em Juiz de Fora e apreendeu diversas mídias


Por Sandra Zanella

11/06/2024 às 13h59

abuso sexual
Materiais apreendidos serão submetidos a exame pericial para detectar imagens de abuso sexual infantil (Foto: Divulgação Polícia Federal)

Um suspeito de compartilhar, em plataformas da internet, imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes foi alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (11) em Juiz de Fora. Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do homem, onde apreenderam diversas mídias eletrônicas, dentre elas notebook, tablet, HD’s, pendrives e celular.

Os equipamentos serão submetidos a exame pericial para identificar outros materiais dessa natureza, bem como os responsáveis pela produção e compartilhamento. “As investigações tiveram início a partir de uma denúncia de ONG voltada à segurança da navegação na internet, que identificou imagens e vídeos de abuso sexual infantil publicadas em site com acesso público, pelo perfil de um brasileiro”, informou a PF.

O investigado deve responder pelos delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.