Jardim Botânico seleciona bolsistas para projeto que vai revitalizar praças em São João Nepomuceno

Projeto de extensão vai elaborar desenhos técnicos e roteiros turísticos para a região


Por Mariana Floriano

21/05/2024 às 12h06

O Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com seleção aberta para bolsistas e voluntários que vão ajudar em um projeto que pretende revitalizar praças públicas de São João Nepomuceno, cidade distante a 65 quilômetros de Juiz de Fora. As inscrições on-line começam nesta terça-feira (21) e vão até domingo (26) pelo formulário disponível no site do Jardim Botânico. A seleção será realizada na segunda-feira (27).

O projeto de extensão vai elaborar desenhos técnicos e roteiros turísticos para a região. São ofertadas uma bolsa para estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFJF e duas oportunidades para alunos de Turismo, também da Universidade, atuarem como voluntários.

Os estudantes devem ter disponibilidade para 12 horas semanais e atenderem outros requisitos listados nos editais específicos para cada curso. As atividades, conforme cada modalidade, incluem visita ao município para levantamento sobre as praças públicas, entrevistas, realização de roteiros turísticos e elaboração de desenhos técnicos.

O projeto de extensão “Desenvolvimento de ações extensionistas multidisciplinares na revitalização do conjunto de praças públicas do município de São João Nepomuceno” é coordenado pelo diretor do Jardim Botânico, Breno Moreira Motta, e integrado também pelos professores Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior, do curso de Turismo, e Clara Machado Meurer, de Arquitetura e Urbanismo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.