Homem é agredido a pedradas e morre por suposto furto de cordão

Suspeito foi preso em flagrante pela PM, mas negou autoria; vítima foi socorrida em estado grave e faleceu no HPS


Por Sandra Zanella

14/05/2024 às 16h15

Um homem, de 31 anos, morreu após ser brutalmente agredido com pedradas na cabeça, na noite de segunda-feira (13), na Avenida Francisco Bernardino, esquina com a Rua Silva Jardim, no Centro de Juiz de Fora. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homicídio teria sido motivado pelo suposto furto de um cordão de ouro, conforme relatos de testemunhas. Um morador em situação de rua, 33, foi preso em flagrante pela PM, mas negou a autoria do assassinato.

O crime violento aconteceu pouco depois das 19h. Uma equipe da PM fazia patrulhamento pela região central quando avistou o homem caído ao solo, com lesões na cabeça e inconsciente, em meio a uma poça de sangue.

O suspeito do homicídio a pedrada foi capturado por militares que atuam em motocicletas, na esquina da Avenida Brasil com a Rua Benjamin Constant. Ele estava com manchas de sangue nas mãos e nas pernas.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu até o HPS, onde foi entubada, em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado ainda na noite de segunda-feira, conforme a Secretaria de Saúde. Um paralelepípedo que teria sido usado na agressão a pedrada foi apreendido pela PM. A Polícia Civil vai investigar o crime.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.