Atendente da UPA de Santa Luzia é vítima de injúria racial 

Jovem de 21 anos recebeu insultos de mãe de paciente, que disse: “tinha que ser preta mesmo”


Por Mariana Floriano

18/04/2024 às 19h00- Atualizada 18/04/2024 às 19h02

Uma jovem de 21 anos, que trabalha como atendente da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), em Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora, foi vítima de injúria racial na tarde desta quarta-feira (17). Conforme o registro da Polícia Militar (PMMG), a autora é uma mulher de 24 anos, filha de uma paciente, que proferiu frases ofensivas à jovem. 

A atendente realizou o cadastro da mãe da paciente que, após 10 minutos, ligou para a filha reclamando da espera. Passado um tempo, após a senhora ter sido atendida pelos médicos, a suspeita chegou até a UPA exaltada e começou a questionar quem tinha feito o atendimento de sua mãe. Ela ainda disse que a jovem de 21 anos teria tratado mal a paciente. Insatisfeita, a autora começou a proferir frases ofensivas como, “olha aí, tinha que ser preta mesmo”.

A Polícia foi chamada à unidade e, ao prestar depoimento, a autora disse que realmente chegou exaltada e confessou ter proferido as frases racistas, mas disse que não teve intenção de ofender a vítima. As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Plantão para as demais providências.

A Tribuna questionou a Prefeitura de Juiz de Fora sobre o caso e aguarda reposta.

LEIA TAMBÉM: Mulher é presa por injúria racial após chamar vizinhos de ‘macacos’ e dizer que vai ‘matar um por um’

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.