Polícia Militar lança Megaoperação Semana Santa 2024 em todo o estado

Mais de 2 mil policiais vão atuar com foco no combate ao uso e tráfico de drogas, captura de foragidos da Justiça e ações de fiscalização, entre outras


Por Agência Minas

28/03/2024 às 11h32

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quarta-feira (27), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a Megaoperação Semana Santa 2024. A ação será realizada em Minas Gerais até domingo (31).

Serão empregados mais de dois mil policiais, com foco no combate ao uso e tráfico de drogas, prevenção a homicídios, captura de foragidos da Justiça, fiscalização aos condutores que fizeram uso de bebida alcoólica, com utilização de elitômetro (bafômetro), além de ações com radares e drones, presença em locais estratégicos, abordagens sistemáticas e combate aos crimes ambientais. Além disso, serão realizadas blitz preventivas, com distribuição de cartilhas com dicas de prevenção para conscientizar os condutores sobre atitudes que colaboram para a redução de acidentes.

LEIA TAMBÉM: Operações policiais reforçam segurança em estradas da região no feriado

A megaoperação será realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), em mais de 200 pontos nos cerca de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais, áreas rurais e de balneários, bem como parques, lagos e rios, durante as 24 horas do dia.

As ações contam com a parceria de outros órgãos, como Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento. Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e outros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.