Tupi anuncia saída de treinador em meio à pré-temporada
Clube alega que desligamento aconteceu a pedido do técnico Igor Guerra, por questões pessoais
O Tupi comunicou, neste sábado (9), o desligamento do treinador Igor Guerra, que havia sido anunciado como técnico para o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Galo Carijó há menos de um mês. De acordo com o divulgado inicialmente pelo clube, o profissional solicitou a saída do alvinegro em função de “graves problemas de saúde na família”. À Tribuna, porém, Igor apresentou outra versão.
“Após se apresentar no início da semana e exercer normalmente suas atividades no clube, o treinador procurou o gerente de futebol Marcelo Fidelis, manifestando a sua decisão de sair do clube”, informa o Tupi, em nota. “O ex-treinador alegou graves problemas de saúde na família e que precisava fazer uma escolha muito importante para que o quadro não se agravasse”, complementa.
Em conversa com a reportagem da Tribuna, Igor Guerra negou que tenha tomado a decisão por “graves problemas de saúde na família”, como informou o Tupi. Segundo o profissional, o pedido de saída se deu por “decisão pessoal” e ele busca uma recolocação no mercado.
No comunicado do Galo Carijó, ainda, o clube alega que forneceu “toda a estrutura e condições de trabalho para que o profissional exercesse suas atividades bem como se instalasse adequadamente com sua família em Juiz de Fora”.
Por fim, o Tupi lamentou o ocorrido com o treinador e afirmou que anunciará “nos próximos dias” o técnico que vai comandar o alvinegro no restante da temporada.
Igor Guerra havia sido anunciado pelo Galo Carijó no dia 13 de fevereiro. Recém-saído do sub-17 do Atlético-MG, o técnico também tem uma passagem pelo profissional da URT no currículo, além de ter sido auxiliar da equipe sub-20 do Vasco. Poucos dias depois do anúncio, Igor foi apresentado na sede do alvinegro e classificou a chance no Tupi como “desafio da vida”.
O Tupi estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro no dia 4 de maio.