VÍDEO: Maritacas são resgatadas de telhado com patas feridas e presas em linhas

Moradora de residência onde as aves ficaram imobilizadas acionou o Corpo de Bombeiros após gritos dos animais


Por Tribuna

05/03/2024 às 14h26

maritacas barbacena bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros, animais estavam desidratados e com ferimentos (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Quatro maritacas foram resgatadas do telhado de uma residência pelo Corpo de Bombeiros na tarde dessa segunda-feira (4), no Bairro Santa Efigênia, em Barbacena, município distante cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com a corporação, os militares foram acionados pela moradora da casa após ouvir os gritos e ter avistado as aves presas umas às outras e à estrutura do local por conta de um emaranhado de linhas e barbantes.

Com a utilização de uma escada, um bombeiro chegou até o telhado, cortou os fios que prendiam as maritacas e retirou as aves do local. Já no chão, todos os barbantes e linhas que ainda restavam entre os animais foram retirados, visto que eles ainda estavam com as patas embaraçadas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do resgate foi possível identificar que as maritacas estavam desidratadas, debilitadas e com ferimento nas patas. Os militares levaram as quatro aves para uma clínica veterinária de Barbacena, onde foi realizada uma avaliação e as aves receberam cuidados da equipe de plantão.

Assista o vídeo:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.