Beyoncé faz história como primeira mulher negra a liderar parada de country dos EUA

Canção Texas Hold ‘Em, de Beyoncé, foi lançada no último dia 12; veja como escutar


Por Sabrina Legramandi, Agência Estado

21/02/2024 às 14h11

A cantora Beyoncé fez história nesta terça-feira (20) após chegar ao primeiro lugar da Billboard Hot Country Songs com Texas Hold ‘Em. A artista é a primeira mulher negra a atingir o feito. Além disso, Beyoncé também se tornou a primeira mulher a já ter liderado tanto a parada de country quanto a Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs desde que as listas começaram, em 1958.

Na Billboard Hot 100, parada musical que mede canções mais ouvidas de todos os gêneros nos Estados Unidos, a faixa figurou em segundo lugar nesta semana. Beyoncé ficou atrás apenas de Jack Harlow, que ocupou o primeiro lugar com Lovin On Me.

Texas Hold ‘Em foi lançada no último dia 12, ao lado de 16 Carriages, outra aposta da cantora no country. As duas músicas devem estar entre as 16 faixas do novo álbum da artista, sequência de Renaissance, de 2022.

Conhecida pelo sigilo em seus trabalhos, a artista ainda não revelou o título do novo álbum. A cantora já vinha dando sinais, por meio da moda, de que exploraria o estilo musical. Este ano, na 66ª edição do Grammy, a artista estava vestida com roupas e acessórios característicos do gênero, como chapéu de caubói.

Beyoncé também apareceu com um chapéu preto no Super Bowl, minutos antes do anúncio do álbum.

A canção está disponível no YouTube oficial de Beyoncé. Ouça Texas Hold ‘Em.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.