Volante juiz-forano é sondado pelo Flamengo

Meia Gregore, do Inter Miami, estaria no radar do rubro-negro para suprir saída de Thiago Maia


Por Tribuna

29/01/2024 às 14h57

O meia juiz-forano Gregore, atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, está na mira do Flamengo para suprir a saída de Thiago Maia, que tem transferência praticamente certa para o Internacional. O atleta é agenciado pelo empresário Paulo Pitombeira, que também é responsável pelas carreiras de Everton Cebolinha, atacante do rubro-negro, e de Léo Ortiz, zagueiro que também tem negociações com o Flamengo. As informações são do canal Paparazzo Rubro-Negro.

O site MLSMultiplex informou que o rubro-negro fez uma proposta de 2,8 milhões de dólares (R$ 13,7 milhões) ao Inter Miami para contar com o brasileiro. O Flamengo, inclusive, realiza pré-temporada nos Estados Unidos, com amistosos em território norte-americano. Após dois jogos contra times que disputam a MLS, o clube segue por lá até terça-feira (30).

Juiz-forano de 29 anos, Gregore está no Inter Miami desde 2021, quando deixou o Bahia para atuar nos Estados Unidos. Antes disso, o volante teve um período de destaque no futebol baiano, se notabilizando como um dos maiores roubadores de bola do Campeonato Brasileiro.

Pelo Bahia, Gregore disputou 141 jogos, marcou dois gols e distribuiu dez assistências. Nos três anos de Inter Miami, foram 67 partidas disputadas e seis passes para gols. Em 2023, o meia ganhou a companhia de Lionel Messi, Jordi Alba e de Sergio Busquets no time norte-americano. Para 2024, o clube também contratou o atacante Luis Suárez.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.