Ambulantes protestam em frente à Câmara

Participantes reclamam do processo licitatório feito para a distribuição de pontos para a categoria


Por Leticya Bernadete

06/11/2023 às 19h14- Atualizada 06/11/2023 às 19h16

 

FOTOLEGENDA CAMELOS Leticya Bernadete
(Foto: Leticya Bernadete)

Comerciantes ambulantes fizeram protesto na porta da Câmara dos Vereadores, no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora, no fim da tarde desta segunda-feira (6). Eles reclamam do processo licitatório feito para a distribuição de pontos para a categoria, tema que foi debatido no último dia 24 em audiência pública na Câmara Municipal. Um dos participantes do protesto desta segunda, Valdeir Caetano, questionou a transparência do certame e o sistema de pontuação.

“A gente não entendeu por que alguns ganharam 100 pontos, alguns ganharam 70, 80”, disse. “Nós pedimos explicações e não entedemos essas explicações”, complementou. Na audiência do dia 24, os vereadores endossaram a legalidade do processo, embora uma solução para a situação dos não contemplados não tenha sido apresentada. Na ocasião, a secretária de Governo, Cidinha Louzada, negou falta de transparência, reforçou a importância da licitação e deu esperança a quem ficou sem ponto: “Ninguém vai ficar sem trabalhar, mas é necessário termos coragem para regularizar e explicar o processo”, afirmou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.