Juiz-forana vence torneio em Curitiba e é prata no Mundial de futevôlei

Com dupla de Brasília, Mariana Cipriani conquistou o Open CWBET no domingo, em Curitiba


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

23/10/2023 às 19h14

mariana Cipriani Arquivo Pessoal
Mariana Cipriani (à dir) com a parceira Giovanna Arruda, de Brasília (Foto: Arquivo Pessoal)

O final de semana rendeu duas medalhas para a juiz-forana Mariana Cipriani, de 23 anos. Atleta de futevôlei, ela ficou em segundo lugar no World Footvolley, realizado no sábado (21), em Capivari de Paixo, Santa Catarina. Já no domingo, a moradora do Bairro Bom Pastor, foi campeã do Open CWBET, em Curitiba. Nas duas competições, sua dupla foi a atleta Giovanna Arruda, de Brasília.

No World Footvolley, Mariana venceu as cinco partidas até chegar à final, quando acabou derrotada. Já na segunda competição, foram seis jogos e seis vitórias. As duas finais foram contra a dupla de Florianópolis Isabella Korrb e Rafaella Granzo. “A experiência de disputar o Mundial foi incrível, pois a categoria principal contava com a presença de atletas de diversos países. Já o Open CWBET contou com a presença de jogadores de todo o Brasil. É muito gratificante poder levar o nome da minha cidade para competições tão importantes. É uma responsabilidade que levo com orgulho”, vibra.

Conforme diz a atleta, o sentimento em conquistar as medalhas foi de alívio e sinônimo de dever cumprido. “Me dedico e me preparo muito para conseguir conquistar o lugar mais alto do pódio nas competições. Foi um final de semana bem intenso e cansativo, participei de dois campeonatos em um curto período e em cidades diferentes, com jogos difíceis, mas consegui ter uma excelente performance em todos. A presença e o suporte do meu preparador físico, Léo Catharino, também foi fundamental”, analisa.

Após o título, Mari retorna à rotina esportiva com preparação junto à equipe multidisciplinar, visando novas conquistas. Além de treinos de futevôlei, a atleta realiza treino de preparo físico cinco vezes na semana, academia três vezes na semana, além de acompanhamento nutricional. “Meu desempenho e resultados obtidos nos campeonatos não seriam possíveis sem o apoio e a colaboração da minha equipe”, acredita. Ela participará, no dia 24 de novembro, da LSK Cup, em São José dos Campos, e pretende ser campeã.

Leia mais matérias de Esportes aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.