Triatleta juiz-forano representa o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Antônio Neto participa de provas em novembro no Chile


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel

22/10/2023 às 07h00

 

Triatlo Credito Rodpix
Triatleta Antônio Neto quer trazer medalha para Juiz de Fora no próximo mês (Foto: Rodpix)

O juiz-forano Antônio Bravo Neto, de 24 anos, morador do Bairro São Pedro, na Cidade Alta, representará a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, nos dias 2 e 4 de novembro, no Chile. Atleta de triathlon, o jovem vai percorrer 40 km no ciclismo, 1.500 metros na natação, além de 10 km de corrida.

A expectativa de Antônio é conquistar uma medalha, apesar de reconhecer a dificuldade do trajeto. “São muito atletas experientes do circuito mundial, e a água é muito gelada. Mas vou em busca, sempre sonhei em ser um grande atleta e viajar pelo mundo competindo”, declara à Tribuna.

Para disputar os Jogos Pan-Americanos, o esportista tem realizado de 15 a 20 treinos semanais, incluindo trabalhos de força. “Eu nunca participei dessa disputa, mas já estive em muitas provas de nível igual ou maior”, conta. Para Antônio, poder representar Juiz de Fora em uma competição como essa é motivo de orgulho. “Foi onde cresci, fui feliz e comecei minha carreira como atleta.”

Leia mais notícias de Esportes aqui.

Jogos Pan-Americanos

A 19ª edição dos Jogos Pan-Americanos começou na última sexta, em Santiago, no Chile. O evento ocorre até o dia 5 de novembro e reunirá cerca de sete mil competidores de 41 países, com disputas em 58 modalidades – 11 exclusivas e quatro categorias estreantes. Além da busca por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Brasil chega à competição reforçado por 21 medalhistas olímpicos, entre eles Rebeca Andrade, Rayssa Leal e Isaquias Queiroz, e está entre os favoritos na briga pelo topo do quadro de medalhas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.