Concorrente do Compass: Honda ZR-V, que virá ao Brasil, estreia na Argentina
Novo Honda ZR-V é um SUV feito sobre a base do Civic e já possui previsão de chegada no País
Um dos lançamentos mais esperados do segundo semestre no Brasil, o novo Honda ZR-V, SUV médio feito sobre a base do Civic e que será rival do Jeep Compass, GWM Haval H6, BYD Song Plus e Volkswagen Taos, acaba de estrear na Argentina. O carro à venda no país vizinho vem do México com motor 2.0 de quatro cilindros, apenas a gasolina, que gera 157 cv de potência e 18,8 mkgf de torque.
A previsão é a de que o Honda ZR-V chegue ao Brasil ainda em outubro. O crossover tem 4,56 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,62 metro de altura e 1,84 metro de largura. O câmbio é CVT e as marchas virtuais podem ser “trocadas” por meio de hastes atrás do volante. Na Argentina, a versão LX, de entrada, tem preço sugerido de cerca de R$ 260 mil.
Produzido no México, o Honda ZR-V chegará ao mercado brasileiro para ampliar o portfólio da marca, ficando entre o HR-V e o novo CR-V, que também deve ser lançado por aqui neste ano.
Estética do Honda ZR-V
Uma grade marca a dianteira do Honda ZR-V, enquanto apenas a traseira possui lanternas de desenho semelhantes ao do City Hatch. Pelo modelo apresentado na Argentina, as rodas são de 17 polegadas e possuem acabamento diamantado e em preto brilhante.
O interior é espelhado no Civic, com diferenças como nos itens do console central, mas que possui dois porta-copos, portas USB e carregador de celular por indução. Manopla de câmbio, seletor de modos de condução, seletor do controle de descida e freio de estacionamento eletrônico são centralizados na peça — no sedã, eles são deslocados para a esquerda.
O volante do Honda ZR-V é o mesmo do sedã médio, com cubo hexagonal, e todos os comandos de computador de bordo, multimídia e assistências de condução também marcam presença.