Bom Pastor se classifica para a final do Mineiro de futsal

Time juiz-forano ficou em segundo nas semifinais, após vencer dois de três jogos realizados no Ginásio Municipal


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

24/07/2023 às 16h54- Atualizada 05/09/2023 às 12h06

bom pastor futsal by Fernanda Ildefonso
Equipe vai disputar a fase final contra Praia Clube, FutMinas e Bocaiuva (Foto: Fernanda Ildefonso)

A equipe de futsal feminino do Clube Bom Pastor está classificada para a final do Campeonato Mineiro do Interior. Entre a última sexta (21) e domingo (23), na quadra do Ginásio Municipal, o time de Juiz de Fora disputou as semifinais e venceu dois dos três jogos: 8 a 0 contra o Varginhense e 5 a 2 contra Paulo Veloso, além de uma derrota por 4 a 2 para Bocaiuva. Os resultados fizeram com que o clube terminasse essa fase com seis pontos, na segunda colocação.

Agora, as meninas do Bom Pastor retornam aos treinamentos visando à final do Interior, que irá acontecer em agosto, ainda sem local definido. Irão participar da decisão o time de Bocaiuva – primeiro colocado na chave da equipe de Juiz de Fora – além do Praia Clube, de Uberlândia; e FutMinas, de Nova Serrana, os quais garantiram a classificação na outra chave. Para o treinador, Jean Phillip, é preciso melhorar a parte física do elenco até a disputa da fase decisiva.

“Tivemos dificuldades pelo tamanho da quadra, porque estamos acostumados a jogar em quadra pequena, e, em uma oficial, é diferente, o cansaço bate. Nosso jogo ficou um pouco lento, mas conseguimos fazer o que pretendíamos e nos classificamos. Fiquei satisfeito com o desempenho das meninas, mostrou que estamos no caminho certo. Vamos em busca de melhorar nossa intensidade de jogo”, avalia o técnico.

Na análise da ala Rafaela Aline, de 32 anos, um dos destaques do Bom Pastor na competição, a equipe conseguiu colocar em prática os conteúdos que haviam sido trabalhados nos treinamentos. “Até pecamos em passes e finalizações, mas temos peças com muita qualidade individual, que se somaram, e assim conseguimos fazer excelentes jogos”, avalia.

“Precisamos continuar com o foco no objetivo, mantendo a humildade para alcançarmos o nosso propósito. Sabemos que não teremos duelos fáceis na final, mas todos estão olhando para a mesma direção e isso faz toda diferença. O grupo está muito unido, todas com vontade de aprimorar o trabalho, assim como a comissão técnica, que é muito dedicada”, enxerga Rafaela.

Mais ainda que a classificação, o Bom Pastor comemora o apoio da população de Juiz de Fora durante a disputa do Mineiro. “Foi muito importante jogar em casa. A torcida deu um show a parte, foi incrível ser apoiada por pessoas queridas e amantes da modalidade. O Ginásio é espetacular, o esporte local e a modalidade feminina mereciam esse momento”, vibra Rafaela.

Para Jean, é necessário que mais competições como essas sejam realizadas na cidade, bem como uma maior divulgação. “É dar ênfase para outros esportes que não seja o futebol. Fiquei feliz que as famílias, os amigos e o pessoal que já é do mundo do futsal da cidade compareceram e vejo que dá para melhorar ainda mais a adesão do público”, acredita.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.