Associação de Judô de JF realiza campeonato em parceria com a Faefid

1º Torneio de Judô de Inverno acontece neste sábado, a partir das 8h; podem participar atletas até a categoria sub-18


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

04/07/2023 às 17h18- Atualizada 05/09/2023 às 12h12

O 1º Torneio de Judô de Inverno, organizado pela recém-formada Associação de Judô de Juiz de Fora e Região (AJJIR), irá acontecer neste sábado (7), a partir de 8h, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Haverá um festival infantil para crianças de até 9 anos, seguido de um torneio de chave simples para os lutadores do sub-11 ao sub-18. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected] até às 18h de sexta (6). As inscrições têm o custo de 60 reais e são realizadas pelos professores pelo link próprio.

Conforme a entidade, o objetivo é fomentar a prática do judô na cidade com um torneio de alta qualidade, como diz um dos organizadores, Eduardo Scaldini. “A intenção é promover o judô como esporte social e competitivo, fomentando, dentro da região, profissionais e atletas focados no crescimento conjunto da organização e do ecossistema esportivo através de competições, academias e da difusão. Queremos apoiar as iniciativas regionais que promovam o esporte e o bem-estar dos participantes e instrutores”, declara.

O torneio terá a participação de alunos de diferentes núcleos, incluindo dos projetos sociais da AJUDOU, organização de judô sediada em Timóteo (MG) e com polos em diferentes cidades, como Juiz de Fora. Os atletas da organização realizam a prática com auxílio das escolas municipais e estaduais que cedem os espaços e tiveram a participação no campeonato custeada pela AJJIR.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.