Villa Real é convocado para conselho técnico da Segunda Divisão

Manchester também consta na lista da FMF, mas equipe será transferida para o Atlético Pirapora


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

24/05/2023 às 16h56

A Federação Mineira de Futebol (FMF) enviou, na última terça-feira (23), um edital de convocação para a realização do conselho técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que acontece na sexta-feira (26). Ao todo, 23 equipes mostraram interesse em disputar a última divisão estadual, dentre elas, o Villa Real, que participará pela segunda vez do torneio. A reunião serve para definir o regulamento da competição.

Na temporada passada (a de estreia no futebol profissional), o Time do Povo avançou até as quartas da Segundona, quando foi eliminado para o Itabirito. Via assessoria, o clube já havia confirmado à Tribuna que voltaria a disputar o estadual neste ano.

Manchester na lista

Além do Villa, consta no ofício a convocação de representantes do Manchester, equipe que disputou a Segunda Divisão em 2021. Pessoas ligadas ao clube confirmaram à Tribuna que a equipe teve suas atividades desativadas em 2022. Por ainda ter o seu registro na FMF e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ativo, os responsáveis pelo time foram procurados e aceitaram transferir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para o Atlético Pirapora. A transação deve ser confirmada no segundo semestre de 2023, a tempo da disputa da Segunda Divisão.

O Manchester foi criado em 2020 através da aquisição do registro do Esporte Clube Itaúna. Em 2021, o clube disputou a Segunda Divisão e chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Uberaba na última etapa antes do acesso ao Módulo II. No ano seguinte, a equipe tinha planos de manter o futebol nas categorias de base, mas o projeto foi encerrado.

Em entrevista à reportagem, Nando Ozório, mandatário do Manchester, explicou que a transferência do CNPJ, em um primeiro momento, não é definitiva, e que o clube poderá voltar para Juiz de Fora caso Ozório enxergue condições adequadas para a gestão esportiva na cidade. Porém, atualmente, a tendência é que a equipe siga fora do município.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.