JF Imperadores irá disputar final do Gerais Bowl no Campo da UFJF

Decisão contra o América Locomotiva acontece no dia 28 de maio


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

16/05/2023 às 16h00- Atualizada 05/09/2023 às 12h40

O JF Imperadores, equipe juiz-forana de futebol americano, irá disputar a final da primeira fase do Campeonato Mineiro, denominada Gerais Bowl, no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A partida acontece no próximo dia 28, às 10h, contra o América Locomotiva. O time local irá decidir em casa por ter tido melhor campanha na fase classificatória.

De acordo com o presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira, a volta da equipe para a UFJF será importante pelo histórico e pelo apoio dos torcedores da cidade. “Para nós é muito bom estar jogando novamente na UFJF, que foi a nossa casa por muito tempo, sempre recebendo grandes jogos, e que agora volta a abrir suas portas para receber o futebol americano, nesse jogo que promete ser grande. Será ótimo poder contar mais uma vez com o apoio da nossa torcida, que sempre faz a diferença nos jogos em casa. Esperamos poder mais uma vez contar com as arquibancadas lotadas e com o incentivo até o final em mais essa disputa de título”, declara Marcos.

O JF Imperadores disputa pelo segundo ano consecutivo o Gerais Bowl. No ano passado, ficou com o vice-campeonato, após perder para o Cruzeiro em partida disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Dessa vez, o clube chega com o melhor ataque da competição, com 129 pontos marcados, e uma defesa que sofreu apenas três pontos. Durante a campanha, os Imperadores venceram duas vezes o Pouso Alegre Gladiadores (42-0 e 51-0) e o Uberlândia Lobos (39-3).

O América Locomotiva também está invicto na competição, com três vitórias sobre o Golden Lions (46-0) e duas sobre o Ipatinga Tigres (22-2 e 29-0). Além disso, a equipe de Belo Horizonte tem a melhor defesa da competição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.