Caminhada e aula de dança para mulheres movimentam manhã de sábado

Evento teve adesão de moradores de vários bairros da cidade; manhã ensolarada animou os participantes


Por Carolina Leonel

12/03/2022 às 14h22- Atualizada 12/03/2022 às 15h05

danca by marlen paradela
Dia começou com adesão de mulheres à caminhada do Parque Halfeld até a Praça da Estação (Foto: Márlen Paradela)

O dia começou mais animado para quem passou pelo Centro de Juiz de Fora na manhã deste sábado (12). Ainda na esteira das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) organizou uma manhã de atividades para as alunas dos núcleos da SEL e para quem mais quisesse participar. Logo no início da manhã, o grupo se concentrou no Parque Halfeld rumo à Praça Antônio Carlos. Após a caminhada inicial, que ajudou a aquecer o corpo, os participantes retornaram ao Parque Halfeld para um aulão de dança. Este foi o quarto evento da secretaria, de um total de seis, que foram programados para o mês de março.

O dia ensolarado animou os participantes, mas também fez com que o evento terminasse um pouco mais cedo do que o previsto. “Tivemos bastante adesão, principalmente das mulheres acima de 40 anos. Tinha um público bacana de vários bairros da cidade”, avalia o professor de dança Valdir Junior, que comandou a atividade. A ação integra a campanha “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”.

Coordenada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a iniciativa faz parte das comemorações ao 8 de março, com atividades temáticas que seguirão até o dia 31 do mesmo mês. Confira a programação completa por meio deste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.