PJF lança calendário de vacinação para adolescentes sem comorbidades com até 14 anos
Imunização para este público será realizada entre quarta e sexta-feira; confira as orientações
Adolescentes sem comorbidades que têm até 14 anos podem se vacinar contra a Covid-19 ao longo desta semana. A imunização desta faixa etária começa na quarta-feira (22), contemplando o público com 16 anos completos. Na quinta, serão vacinados aqueles que têm 15 anos. Na sexta-feira (24), é a vez dos adolescentes com 14 anos.
A vacinação nesta quarta-feira, para quem tem 16 anos, acontece no Sport Club JF, das 8h às 16h, no Sesc, das 14h às 20h, e nas UBSs do Bairro de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O público de 15 anos será vacinado na quinta no Sport, no Sesc e nas dez UBSs. Neste dia, o horário de atendimento nas UBSs é diferente, das 8h às 11h e das 13h às 14h.
LEIA MAIS:
- Segunda dose de Pfizer é antecipada a partir de terça-feira em Juiz de Fora
- PJF volta a aplicar segunda dose da Astrazeneca para público em atraso
Adolescentes de 14 anos podem receber a primeira dose da vacina na sexta, também nas dez UBSs referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Sport, das 8h às 16h, e no Sesc, das 14h às 20h.
Adolescentes com comorbidades e grávidas
Todos os adolescentes com comorbidade ou deficiência permanente que tenham entre 12 e 16 anos continuam aptos à vacinação nas dez UBSs e no Sesc. As grávidas e as puérperas, de 12 a 17 anos, recebem a vacina no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), das 8h às 16h, e também nas dez UBSs.
Dentre as comorbidades consideradas prioritárias, segundo o Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNI), estão: diabetes, doenças do coração, doenças pulmonares, hipertensão arterial, câncer, insuficiência renal, imunossuprimidos, obesidade grau 3 (IMC=40), cerebrovasculares, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, cirrose hepática e anemia falciforme.
Documentação necessária
Os adolescentes que vão receber a primeira dose da vacina precisam apresentar documento de identidade (original e cópia) ou certidão de nascimento, no caso daqueles que não tenham o documento de identidade. Também é necessário comprovante de residência, que ficará retido no local. Não é obrigatória a presença de um responsável legal para a vacinação.
Tópicos: coronavírus / vacina