Vacinação com segundas doses ocorreu com tranquilidade neste sábado

Mesmo com filas, fluxo de aplicação de vacinas seguiu sem problemas nos pontos de atendimento


Por Renan Ribeiro

28/08/2021 às 14h00- Atualizada 28/08/2021 às 14h02

A vacinação que teve como foco as pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose da Astrazeneca nos dias 15 e 16 de agosto foi tranquila nos pontos de aplicação do Centro, na manhã deste sábado (28). No Sport Club Juiz de Fora, o público foi dividido em duas filas. As pessoas que aguardavam para tomar a segunda dose da Coronavac aguardavam no sentido da ponte do Ladeira. Quem esperava a segunda dose da Astrazeneca entrava pelo sentido contrário, na direção do 4º Batalhão de Bombeiros. Embora a fila se alongasse, o tempo de espera era curto.

As pessoas relataram que o sistema estava organizado, que havia profissionais destacados para abordar as pessoas e indicar a fila que deveriam pegar. Natiele do Carmo Benedito recebeu a segunda dose de Coronavac e disse que estava se sentindo muito bem com a imunização completa. “Agora fica a esperança de que dias melhores virão, com certeza!”.

Também na fila do Sport, Glauber Batista guardava a vez com expectativa. Ele chegou ao local às 9h. Em menos de uma hora, já estava voltando para casa com a imunização completa. “Depois de ver a quantidade de gente que o vírus atingiu, é bom finalmente chegar a esse momento. Hoje tem menos gente na fila do que quando tomei a primeira dose. Está bem organizado e foi mais rápido. Agora é manter todos os cuidados: máscara, álcool em gel, distanciamento. Espero que todos busquem se vacinar e que se informem.”

No PAM Marechal, o fluxo era ainda mais tranquilo, de forma que o tempo de espera era ainda mais curto. Sem filas, praticamente, o atendimento foi prestado de maneira tranquila. Maria Aparecida da Silva Bento foi buscar a segunda dose da Astrazeneca. A data de retorno marcada no cartão dela era dia 16 de agosto. Ela conta que se preparava para ir ao posto na segunda-feira (28), que era a data inicial prevista para quem estava com a segunda dose atrasada. Com a ampliação de público neste sábado, ela adiantou o processo.

“Estou muito feliz, consegui tomar a segunda dose, proteger minha mãe, que é idosa, tem 81 anos, e vou continuar me cuidando”, disse Maria Aparecida. Ela espera que, com o avanço da imunização da população, as atividades possam voltar a funcionar com segurança.

“Tem muita gente desempregada. Eu mesma fiquei parada mais de um ano. Sou cozinheira em escola, na União da Betânia, e estava muito apreensiva. Estou ansiosa para voltar a preparar o alimento das crianças, que é o que eu gosto de fazer e a atividade da qual sinto muitas saudades.”

A vacinação com as segundas doses neste sábado, além de acontecer no Sport e no PAM Marechal, também ocorreu no Sesc e no drive thru na UFJF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.