Insônia: Dormir mal pode prejudicar a sua saúde
PUBLIEDITORIAL
Distúrbios de sono possuem tratamento, e exames neurológicos são essenciais para o diagnóstico e melhora da qualidade de vida
De acordo com a Academia Brasileira de Neurologia, a privação do sono ou os quadros de insônia podem acarretar problemas que são desencadeados no dia a dia, afetando todo o funcionamento do corpo, do mental ao físico e, até, o imunológico. Ou seja, dormir mal reduz as taxas de imunidade e pode potencializar ansiedade e depressão. Por isso, caso esses sinais sejam recorrentes, é fundamental a busca por tratamentos para readequar a qualidade do sono e, consequentemente, levar uma vida mais saudável.
O primeiro passo para tratar os distúrbios do sono é buscar por um médico especialista em medicina do sono. Um diagnóstico bem feito melhora e agiliza o tratamento. E, nessa área, a Neurolab – Medicina do Sono e Neurofisiologia é referência em Juiz de Fora e região. Isso porque conta com estrutura moderna e corpo clínico focado na busca pelo bem-estar dos pacientes e, consequentemente, na melhora da qualidade de vida da população.
Qualidade no diagnóstico e no atendimento
A Polissonografia é um exame que estuda o sono e identifica os distúrbios a ele relacionados, tais como sonolência excessiva diurna, roncos e suspeita de síndrome da apneia obstrutiva do sono, hipertensão arterial de difícil controle, arritmias durante sono, bruxismo, síndrome das pernas inquietas, entre outros. Ele é feito à noite, e, para isso, o paciente dorme na clínica, que conta com quartos individuais amplos, com os melhores equipamentos e médicos especializados que avaliam os testes. Para a segurança de todos, principalmente no combate ao coronavírus, os quartos são todos higienizados e possuem controle de fluxo.
Localizada no centro da cidade, a Neurolab oferece uma gama completa para os exames neurológicos: Eletroencefalograma, Eletroencefalograma com foto estímulo, Eletroencefalograma em sono induzido, Eletroneuromiografia, Mapeamento Cerebral, Polissonografia e Polissonografia com titulação de CPAP.
Um dos grandes diferenciais que a Neurolab traz para Juiz de Fora é a estimulação magnética transcraniana, um método não invasivo, que atua na despolarização dos neurônios do córtex cerebral, promovendo estabilizações clínicas a partir do equilíbrio químico decorrente da interferência sobre ativação e inibição neuronal. Já está em prática na clínica médica para algumas doenças neurodegenerativas e psiquiátricas, como doença de Parkinson, depressão maior e tinnitus.
Telefones:
(32) 3216-4130 / (32)3215-1433
E-mail:
[email protected]
Site:
neurolabjf.com.br