Linha de frente da segurança pública em JF será imunizada

PJF recebe 290 doses da vacina, destinadas a 6% deste grupo, e informa que a imunização começa na próxima semana, ainda sem data definida


Por Tribuna

10/04/2021 às 13h43

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou o recebimento de 290 doses da vacina contra o coronavírus, que serão destinadas aos integrantes das forças de segurança pública, salvamento e forças armadas. A imunização com a primeira dose começa na próxima semana, mas o Executivo municipal ainda não determinou a data, porque está realizando o levantamento dos grupos prioritários, compostos por aqueles que atuam na linha de frente, segundo especificações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Procurada pela Tribuna neste sábado (10), a Secretaria de Saúde informou que na prioridade das forças de segurança estão incluídos os trabalhadores envolvidos em: atendimento e transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra Covid-19 e ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

“Os demais profissionais do setor que não se enquadram nas atividades de linha de frente deverão ser vacinados conforme o andamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, segundo orientações do PNI”, complementou a pasta.

O anúncio da chegada das vacinas para esse público-alvo foi feito pelo secretário de comunicação da PJF, Márcio Guerra, na noite de sexta (9), por meio das redes sociais. “Na última terça-feira (6), recebemos 290 vacinas para serem aplicadas nas forças de segurança. Essa determinação veio através do Governo do Estado, no cumprimento do Plano Nacional de Imunização. Isso representa 6% das pessoas que poderiam ser vacinadas em Juiz de Fora, dentro do critério de forças de segurança”, ressalta o secretário. Ele garantiu que, assim que a PJF recebeu as doses, começou a preparar um plano de início de vacinação desses profissionais, “o que acontecerá na próxima semana”. “A Prefeitura está atenta e é responsável pela vacinação daquele quantitativo que recebeu do Governo do Estado. Tão logo receba mais vacinas, estará ampliando o número de vacinados nas forças de segurança do município.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.