Jovens são flagrados com dezenas de esmeraldas sem procedência
Pedras preciosas estavam sem nota fiscal. Dupla teria vindo buscar o material em Juiz de Fora
Dois jovens, 20 e 22 anos, foram presos depois de serem flagrados pela Polícia Militar transportando dezenas de pedras preciosas que estavam sem nota fiscal. A princípio, seriam esmeraldas. A abordagem ocorreu durante uma operação “lei seca”, no fim da tarde de quinta-feira (8), na Avenida Deusdedith Salgado, altura do Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares abordaram o carro em que eles estavam, com placas de Japeri (RJ), por volta das 17h. Durante buscas, foi encontrada uma sacola plástica com um lacre numerado, dentro estavam 168 pedras preciosas. Segundo um dos suspeitos, elas seriam esmeraldas.
Conforme a PM, o condutor do carro, o jovem de 20 anos, disse que veio até Juiz De Fora buscar as esmeraldas para um primo. Ele afirmou que receberia R$7 mil pelo transporte. Segundo seu relato, o material foi pego em um hotel, com um homem, 40, que entregou as pedras preciosas sem nenhuma documentação. Este envolvido foi identificado, mas não foi encontrado.
Já o suspeito de 22 anos, segundo a PM, afirmou que apenas acompanhou o amigo até Juiz de Fora para pegar a encomenda. Ele disse que soube do que se tratava apenas depois que o material foi recebido. A dupla foi presa e encaminhada para a Polícia Federal. Ainda não se sabe qual o destino e a origem das pedras preciosas.