Pelo segundo dia consecutivo, JF tem recorde nas internações por Covid-19
Cidade tem 436 pacientes internados; nove óbitos foram confirmados no boletim desta quarta
Com uma internação a mais em relação ao boletim desta terça-feira (9), novamente o número de hospitalizações por Covid-19 bateu recorde em Juiz de Fora. Segundo dados da Prefeitura de Juiz de Fora, no início da noite desta quarta (10), eram 436 pacientes em atendimento em unidades de saúde do município. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela PJF, foram confirmados nove óbitos nas últimas 24 horas e mais 195 confirmações da doença.
Do total de 436 leitos ocupados com pacientes diagnosticados com coronavírus, ou aguardando diagnóstico da doença, 159 ocupavam leitos de UTI e 277 vagas de enfermaria.
Em termos percentuais, nos leitos de UTI geral, que englobam atendimento a outras doenças, tanto na rede privada quanto pública, às 18h52, a ocupação era de 84,68%. Já os leitos de UTI destinados somente a casos de Covid-19 pelo SUS, o percentual chegava aos 93,97%. Nas enfermarias, a ocupação, também SUS, era de 88,17%. Na rede privada, o índice nas unidades de terapia intensiva era de 78,81%.
Nesta edição do boletim, foram confirmados também 195 novas infecções, que no total somam 21.502 casos. O número de casos suspeitos totais alcançou 63.514, com os 316 novos registros notificados.
Óbitos
Os nove óbitos confirmados nas últimas últimas 24 horas vitimaram em sua totalidade pessoas com mais de 60 anos. Quatro óbitos ocorreram nessa quarta-feira (10). O primeiro de uma mulher de 61 anos, que tinha doença cardíaca crônica como comorbidade; o segundo, de uma outra mulher, de 63 anos, com doença cardíaca crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; a terceira é um idoso de 67 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica; e a quarta, um idoso, 75, que tinha doença cardíaca crônica e hipertensão.
Outros quatro óbitos ocorreram na terça-feira (9): de um idoso de 70 anos, com diabetes mellitus, doença crônica renal e câncer; de uma idosa de 67 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; de uma idosa, 88, que tinha doença cardíaca crônica; de um idoso de 66 anos, com doença cardíaca e hepática crônica. E, por último, um idosa de 96 anos, que faleceu no sábado (6), que também tinha como comorbidades doença cardíaca crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Os números de hospitalizações sofrem modificação diariamente. Entre os critérios que definem a necessidade de lockdown, de acordo com a metodologia indicada pelo Gabinete de Gestão de Crise da Covid-19, é de que os leitos de UTI e os leitos clínicos estejam com taxas iguais ou acima de 85%.