Preso jovem que escondia droga dentro de galinheiro

Suspeito foi preso durante operação da PM em Valadares, na Zona Rural de Juiz de Fora


Por Vívia Lima

09/01/2020 às 20h16- Atualizada 09/01/2020 às 20h35

trafico galinheiro
PM localizou pedras de crack no interior do galinheiro do imóvel, onde o suspeito reside com sua companheira (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um jovem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (9), durante a operação Campo Seguro, em Valadares, na Zona Rural de Juiz de Fora. Sozinho, o homem acumula 23 passagens pela polícia por crimes, principalmente cometidos nos Bairros Vila Esperança, na mesma região, e na cidade de Lima Duarte, distante cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora.

Contra ele havia denúncias anônimas informando sobre o tráfico de drogas no local. A PM informou que há cerca de dois meses o suspeito se mudou para a região rural e acredita que desde esse período ele estaria tentando estabelecer uma boca de fumo na região. Ao visualizar os militares, o suspeito correu para o interior do imóvel portando algo nas mãos, levantando suspeição da equipe de policiais. Ele foi flagrado no banheiro engolindo uma bucha de maconha e, ao perceber tal atitude, os militares tentaram impedi-lo. No entanto, segundo consta no documento policial, o jovem tentou se desvencilhar desferindo socos contra a equipe. No cômodo havia um basculante, por onde a PM acredita que a droga era entregue aos compradores. Na casa do rapaz foi encontrada certa quantia em dinheiro e três aparelhos celulares.

Crack no galinheiro

Continuando as buscas, mais droga foi encontrada escondida no galinheiro da casa, sendo encontradas 14 pedras de crack. Tanto o suspeito quanto sua companheira disseram desconhecer a origem da droga, afirmando que, anteriormente, morava um traficante no endereço.

Como o homem ingeriu drogas, ele foi encaminhado até a UPA Norte e, sendo examinado pela equipe médica, não foi constatada quaisquer irregularidades com o paciente. Depois de atendido, ele foi preso e levado para a Delegacia Regional em Santa Terezinha para prestar depoimento. O homem teve o flagrante ratificado e conduzido ao Ceresp, onde está à disposição da Justiça.

Denúncia anônima

A Polícia Militar solicita apoio das comunidades em caso de perceberem situações delituosas. A orientação é a utilização dos canais de denúncia anônima, como o Disque Denúncia Unificado (DDU), pelo 181 e o 190 (PM). “A prisão deste jovem ocorreu graças ao apoio da população da comunidade de Valadares, e as informações auxiliaram o trabalho da PM para a retirada de circulação do suspeito do local, que é considerado tranquila pelos moradores”, afirmou o subtenente Marcos Oliveira, um dos responsáveis pelo atendimento à ocorrência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.