Encontrado corpo de homem que desapareceu no Rio Paraibuna

Vítima teria caído de carro no leito do rio depois de não ter conseguido realizar uma curva no Acesso Norte


Por Vívia Lima

18/11/2019 às 15h31- Atualizada 18/11/2019 às 18h50

corpo encontrado paraibuna bombeiros
Corpo foi localizado pelos bombeiros na tarde desta segunda-feira (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Após mais de 60 horas de buscas, foi localizado nas águas do Rio Paraibuna o corpo do homem desaparecido desde a noite de sexta-feira (15), depois que o carro dirigido por ele caiu no leito do rio. O cadáver foi encontrado na Avenida Garcia Rodrigues Paes, entre os bairros Jóquei Clube e Industrial, na Zona Norte, por volta das 14h30 desta segunda-feira (18). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele teria saído de um bar no Bairro Cerâmica, também na região Norte, quando tentou fazer uma curva e não conseguiu realizar a manobra. Uma testemunha relatou que chegou a ver a vítima fora do carro, que submergiu e não voltou mais. Aos bombeiros, um amigo da vítima informou que estava com o condutor em um bar e, ao sair, a vítima lhe ofereceu carona até sua residência. Ele então o deixou em casa e, ao tentar fazer uma operação de retorno para acessar a Avenida Garcia Rodrigues Paes, no sentido Benfica, perdeu o controle direcional do automóvel e caiu no rio.

O veículo foi encontrado pelos bombeiros na tarde de sábado (16), também no Barbosa Lage, cerca de 300 metros da estação de tratamento de esgoto da Cesama. A corporação registrou o afogamento por volta das 23h40 de sexta. Naquele dia, durante a madrugada, foi aberto um novo chamado informando que havia um corpo sendo levado pelas águas próximo à Regional Leste. Uma nova varredura chegou a ser realizada até a Vila Ideal, região Sudeste, mas nada foi encontrado.

A vítima teria sido identificada como Leonel Brucker, de 29 anos, e teria sido reconhecida por familiares. A Polícia Civil, entretanto, não confirmou a informação. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora. A Polícia Militar acompanhou o resgate.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.