Calor segue em JF, mas meteorologia aponta frente fria a partir de quarta

Temperatura máxima, que tende a chegar aos 34 graus nesta terça, deve cair para 23


Por Vívia Lima

04/11/2019 às 19h46- Atualizada 04/11/2019 às 20h09

Até quinta-feira (7), os juiz-foranos podem esperar por calor e por pancadas de chuva na cidade. Depois dos 33,3 graus registrados nesta segunda, os termômetros podem marcar temperatura ainda maior nesta terça, de acordo com apontamentos do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As condições meteorológicas estão relacionadas a uma massa de ar quente passa por Minas Gerais. Além disso, áreas de instabilidade atmosférica, geradas pelo calor e pela alta umidade, desenvolvem-se no estado e, por isso, são esperadas as típicas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas na Zona da Mata mineira. Para esta terça, a temperatura deverá oscilar dos 19 aos 34 graus. Na quarta (6), os termômetros devem marcar máxima menor, de 28 graus.

O quadro deve sofrer alterações a partir de quinta, quando será percebida uma mudança de tempo com a chegada de uma frente fria na região Sudeste do país. Ela provoca pancadas de chuva ao longo do dia, e o céu tende a ficar encoberto causando queda nas temperaturas, que não devem passar dos 23 graus. Já na sexta-feira, o tempo volta a ficar abafado, e a máxima sobe para 28 graus.

Umidade do ar

Tal como as variações nos termômetros, a umidade relativa do ar também tende a sofrer oscilações ao longo da semana. Conforme o Inmet, os índices devem variar de 30 a 90 %. Portanto, será preciso estar atento à hidratação e evitar exercícios físicos ao ar livre em períodos de baixa umidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.