JF na mira da ação nacional contra homicídios e feminicídios

Cronos II é desencadeada no Distrito Federal e em outros 21 estados do país


Por Tribuna

28/05/2019 às 09h43- Atualizada 28/05/2019 às 12h41

Juiz de Fora é uma das cidades que está na mira da segunda fase da operação “Cronos”, que cumpre desde o início da manhã desta terça-feira (28) mandados contra suspeitos de homicídios e de feminicídios, tentados e consumados. A manobra, coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, ocorre também em Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, além de outros 21 Estados e o Distrito Federal.

A Polícia Civil divulgou que as prisões em Juiz de Fora estão ligadas a um duplo homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em abril de 2019, no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, e a um caso ocorrido no dia 7 de setembro de 2018, no bairro Grajaú, Zona Sul. Na ocasião, Alicia Maria, 18, foi assassinada durante um churrasco.

 

Cerca de 100 mandados de prisão estão sendo cumpridos em Minas Gerais. Até o momento, 72 pessoas foram presas, 13 somente em Belo Horizonte.

Cronos I

Em sua primeira fase, desencadeada em agosto passado, 1.027 pessoas foram presas e 75 adolescentes apreendidos em todo o país. Dentre os presos, 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados a Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos. O nome da ação faz referência “à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.