Tupi tenta retomar caminho das vitórias
Carijó enfrenta o Operário às 15h30 deste domingo, em Ponta Grossa
O Tupi teve a seguência de quatro jogos de invencibilidade quebrada, na última rodada, pelo Bragantino, na série C do Campeonato Brasileiro, jogando em casa, e, agora, terá que pontuar longe de seus domínios, neste domingo (1), diante do Operário, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida, válida pela 12ª rodada da competição, pode definir o destino do Tupi na competição.
Isso por que o carijó soma 14 pontos e está 4 pontos à frente do Joinville, primeiro time na zona de rebaixamento e 4 pontos atrás do Bragantino, última equipe do G4, do grupo B da competição.
Para voltar ao caminho das vitórias, o técnico do Tupi, Eugênio Souza, deverá entrar em campo com três mudanças na equipe. Uma por suspensão – entrada de Marcel no lugar de Léo Salino, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e duas por opção técnica – o meia João Willian ganha a sua primeira oportunidade no time titular, na vaga de Paulinho, enquanto o lateral-direito Rodrigo Dias retoma a posição no lugar de Afonso, depois de ficar de fora durante quase todo primeiro turno. Com isso, o time deverá entrar em campo com Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus e Magalhães; Léo Costa e Marcel; João Willian, Diego Luís e João Vítor; Patrick.
Rodrigo Dias, que se machucou na primeira partida do Tupi, contra o Tombense, tem entrado ao longo dos jogos e assumirá a posição neste domingo. Ele se diz recuperado e confiante. “Desde que voltei de lesão o Eugênio tem me dado confiança. Foi assim quando entrei com Volta Redonda e contra o Ypiranga. Agora vamos ver esse jogo. O mais importante é o time retomar confiança e padrão de jogo que estava tendo. Estou 100%”, garante Rodrigo.
Consciente de que o time não se apresentou bem diante do Bragantino, o técnico Eugênio Souza espera uma mudança de postura da equipe diante do vice-líder do grupo, com 23 pontos e que ainda não perdeu em casa nesta série C. Sobre isso, o treinador destacou as vitórias do Tupi diante do Volta Redonda e o Tombense, que também estavam invictos em seus domínios. “A gente sabe que para conseguir um resultado positivo lá não será fácil. Mas o Volta Redonda estava invicto, o Tombense também, mas fomos lá e demos uma beliscada neles. Vamos ver se a gente consegue fazer o mesmo com o Operário”, espera.
Além de estar invicto jogando em casa, a boa campanha do Operário também conta com duas vitórias fora de casa, uma delas, por 1 a 0 sobre o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.