PM detém dupla com revólver após disparos no Jardim Glória

Dois tiros foram efetuados por volta das 23h na Rua Padre Matias, mas ninguém ficou ferido


Por Sandra Zanella

26/10/2017 às 13h03

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por disparos em via pública e porte ilegal de arma de fogo, no fim da noite de quarta-feira (25), no Bairro Jardim Glória, na região central de Juiz de Fora. Pelo menos dois tiros teriam sido efetuados por volta das 23h na Rua Padre Matias. Apesar da ação criminosa em uma área residencial considerada tranquila, ninguém ficou ferido. Um revólver calibre 38, com duas munições intactas, foi encontrado durante as buscas, escondido no canteiro de um dos prédios da rua.

Várias denúncias sobre o delito chegaram à PM por meio do 190. Uma equipe que fazia patrulhamento pela Rua Paula Lima seguiu até o local e avistou um dos suspeitos, conforme as características descritas por meio das ligações telefônicas. O jovem, 19, morador do Jóquei Clube I, Zona Norte, foi abordado e submetido a busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado com ele

No entanto, os policiais já haviam percebido que o suspeito teria repassado algum objeto a outra pessoa, mas como havia grande aglomeração na rua, não foi possível identificar o receptor. Os militares permaneceram observando o rapaz e, cerca de meia hora depois, o viram caminhando até o final da rua na companhia do comparsa, residente no Cidade do Sol, também na Zona Norte.

Eles foram perseguidos e, ao perceber que seriam abordados, dispensaram a arma no canteiro de um edifício. O revólver com numeração raspada foi apreendido, e a dupla recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhada à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.