Bueiro sem proteção causa riscos no Mariano Procópio

Situação coloca em perigo os pedestres que caminham pelo bairro e podem cair no buraco, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida e as crianças


Por Maria Luiza Guimarães*

27/08/2024 às 15h18- Atualizada 27/08/2024 às 15h20

Bueiro sem protecao causa riscos no Mariano Procopio 1
Foto: Contribuição da leitora

A leitora Nathalia Fontes relatou à Tribuna sobre um bueiro sem proteção, na Rua Agassis, próxima a esquina com a Avenida Rio Branco, no Bairro Mariano Procópio,  Zona Nordeste de Juiz de Fora. 

Conforme visto na foto, a boca de lobo está aberta. A situação coloca em perigo os pedestres que caminham pelo bairro e podem cair no buraco, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida e as crianças. Além disso, o espaço acumula lixo, prejudicando o escoamento da água. Civis colocaram um cone para evitar acidentes, mas a situação ainda apresenta riscos. 

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) relatou que o local já foi atendido em duas ocasiões, no mês de junho e no dia 8 deste mês. “Entretanto, na região há problema recorrente de furtos no local e, devido ao estacionamento ao lado do bueiro, as grades de concreto não resistiriam ao grande fluxo de carros.” A informação é que a demanda foi encaminhada para a Secretaria de Obras, e o reparo será realizado em breve.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o  WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.